Nesta quarta-feira (31), o Corinthians/UNIP entra em quadra para enfrentar o São José pela Liga Paulista de Futsal. O duelo é válido pela semifinal de competição e começa às 19h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). A volta será na casa do Corinthians.

Rodrigo Coca

Corinthians e São José também se enfrentaram na Liga Nacional. Foto: Rodrigo Coca

O Alvinegro chegou à final da LPF nas últimas três oportunidades. Em 2015 e 2016, o Corinthians conquistou o título, enquanto em 2017, por sua vez, acabou ficando com o vice-campeonato. O Timão é o maior campeão da história da competição, com 11 títulos.

O Corinthians terminou a primeira fase da Liga Paulista de Futsal na primeira colocação, com 41 pontos em 16 jogos. Com a campanha, obteve a classificação direta para as quartas de final, onde enfrentou a equipe do Dracena. No primeiro duelo, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0, fora de casa, mas contou com a força da Fiel para vencer o jogo de volta por 6 a 3 e na prorrogação, ao vencer por 1 a 0, garantindo a vaga para a semifinal.

Corinthians e São José se enfrentaram por duas oportunidades na atual temporada. Pela Liga Paulista, no Wlamir Marques, o Corinthians venceu por 6 a 1. Já pela Liga Nacional de Futsal, novamente em casa, empate em 2 a 2.

O duelo da volta da semifinal acontece no dia 08 de novembro, quinta-feira, às 19h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. A entrada para a Fiel Torcida é gratuita. Quem passar do confronto enfrenta o vencedor de Magnus e Intelli. As duas equipes, também integrantes da Liga Nacional de Futsal, disputam a outra vaga na decisão da Liga Paulista de Futsal 2018.