Nesta sexta-feira (13), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians goleou o Balsas-MA por 5 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal. Em um jogo marcado pelas homenagens a Douglas Nunes, o alvinegro foi superior e venceu com gols de Matheus (2x), Higor, Batalha e Nenê.

Rodrigo Coca

Homenagem ao pivô Douglas Nunes no Ginásio Wlamir Marques. Foto: Rodrigo Coca

Antes do jogo começar, o Corinthians homenageou Douglas Nunes, ídolo do Corinthians, que faleceu na madrugada do dia 11 de agosto. A família do atleta recebeu um pôster e uma placa de reconhecimento e agradecimento à memória do eterno D9. Também foi respeitado um minuto de silêncio.

A etapa inicial foi marcada pela imposição do ataque do Corinthians sobre o adversário. A primeira chance do Timão foi aos três minutos. Higor foi oportunista e quase interceptou um passe da defesa do Balsas. O pivô chegou a disputar a bola com o goleiro, mas o arqueiro adversário se recuperou e afastou o perigo.

Aos seis minutos, Renatinho fez bela tabela com Higor, que rolou de calcanhar para a finalização do camisa 21. A bola passou com perigo perto da trave do Balsas.

O Corinthians dominava as ações ofensivas da partida. Aos sete minutos, Caio fez bela jogada na ala e passou para Matheus na entrada da área. O camisa 3 finalizou com categoria no canto para marcar o primeiro gol do Corinthians.

Rodrigo Coca

Matheus Rodrigues comandou a classificação do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

A segunda etapa começou truncada, com o alvinegro apostando nos contra-ataques. Aos seis minutos, o Timão fez seu primeiro grande ataque no segundo tempo. Após tabela, Daniel bateu rasteiro pra área e Batalha finalizou com qualidade para ampliar o placar.

Faltando dois minutos para terminar a partida, Daniel fez ótima jogada e chutou para defesa do goleiro, que jogou a bola para escanteio. Na cobrança de bola parada, Daniel tocou para Nenê que só precisou empurrar para as redes e fazer o terceiro gol do Corinthians.

No minuto seguinte, Matheus fez bela jogada e chutou na saída do goleiro para fazer o seu segundo gol no jogo e o quarto do Timão.

No último minuto, Higor puxou contra-ataque rápido, passou para Renatinho que devolveu para o pivô marcar o quinto gol do Corinthians.

Próximo jogo

Com o resultado, o Alvinegro se classificou para as semifinais da Copa do Brasil e vai enfrentar o Marreco (PR). As datas das partidas ainda serão definidas pela CBFS. A outra semifinal será disputada entre Pato (PR) e Horizonte (CE).