Nesta segunda-feira (13), o Corinthians encarou o Minas na estreia da Copa do Brasil. No Ginásio Wlamir Marques, o alvinegro venceu por 4 a 2, e abriu vantagem contra o adversário. A partida da volta será fora de casa, no dia 2 de julho. Antes disso, o Corinthians enfrenta o Foz, nesta sexta-feira (17), às 20h15, no Ginásio Wlamir Marques, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

O Corinthians, do treinador André Bié, iniciou a partida com Tiago, Nenê, Matheus, Henrique e Douglas Nunes. À disposição estavam Obina, Batalha, André, Café, Renatinho, Higor, Rafa, Murilo, Caio.

André Luis Anselmo

Matheus Rodrigues leva o Corinthians ao ataque diante do Minas. Foto: André Luís Anselmo

A primeira etapa começou com as duas equipes se estudando muito. Aos 4 minutos, Nenê passou para Douglas Nunes, que driblou o marcador e finalizou no travessão. Durante a primeira metade da etapa inicial, o Corinthians manteve mais a posse de bola, mas sem chances reais e gol.

O Minas teve sua primeira chance aos 7 minutos. Em cobrança de falta, Renatinho chutou e a bola passou perto da trave defendida pelo goleiro Tiago. Aos 8 minutos, Ferro aproveitou vacilo da zaga e abriu o placar para o Minas.

O Corinthians reagiu rápido. No lance seguinte, Murilo foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o alvinegro. Douglas Nunes foi o encarregado da cobrança e com muita categoria, o pivô bateu no canto direito e empatou a partida.

Aos 10 minutos, Murilo passou para Batalha. O camisa 4 dominou, carregou e disparou um chute próximo a área, mas a bola passou ao lado de trave.

O Alvinegro apostava nas trocas de passes rápidas. Em bela jogada coletiva, Café passou para Higor na pequena área. O pivô girou sobre a marcação, chutou e virou o placar para o Corinthians.

No último minuto, o Minas empatou o jogo. Aos 19 minutos, Lion recebeu na pequena área e acertou um chutou que não deu chances para o goleiro Tiago. A primeira etapa terminou empatada por 2 a 2.

O Corinthians voltou mais ofensivo na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Café fez bela jogada na lateral, cortou para o meio e rolou para Batalha, que chutou de primeira e desempatou o placar. 3 a 2 para o Alvinegro.

O Timão seguiu pressionando. Aos 2 minutos, a zaga do Minas errou e Higor roubou a bola na área. O pivô rolou para Batalha, que chutou ao lado do gol.

Aos 4 minutos minutos, Café fez bela jogada na lateral e chutou, mas o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, o mesmo Café rolou para Caio, que por pouco não fez o quarto gol do Alvinegro.

Aos 7 minutos, Café passou para Batalha na entrada área, que chutou e marcou o quarto gol. O Corinthians dominou as ações ofensivas na segunda metade da etapa final e conseguiu segurar as investidas do adversário.