Logo na primeira rodada, o Corinthians mostrou que seria um visitante indigesto. O alvinegro foi até Santa Catarina para bater por 5 a 1 o Tubarão. Mesmo sendo muito forte em São Paulo, fora de casa era ainda mais perigoso. Venceu também o Guarapuava, Intelli, Magnus e Cascavel longe da capital paulista durante a primeira fase, o que ajudou a classificar a equipe entre os primeiros para os Playoffs.

A partir das oitavas de final, essa característica colocou seus adversários em situação de desconforto, mesmo dentro dos próprios domínios. Foi assim que o Corinthians atropelou o Umuarama no Paraná e empatou com o melhor mandante da LNF2016, o Atlântico, a menos de um segundo do final de jogo, no Rio Grande do Sul. Resultados importantes para dar ao time tranquilidade na partida de volta e seguir adiante em busca do título inédito.

Nas semifinais, novo empate em território gaúcho, a Assoeva. Já na finalíssima, uma grande virada contra o Magnus, com gol de Nenê a sete segundos do apito final. O final dessa história todos sabemos, Corinthians campeão da LNF2016.

Bruno Vanço

Deives comemora seu gol na partida. Foto: Bruno Vanço