Com direito a dois gols da própria quadra, o Corinthians saiu na frente na disputa do título da Copa do Brasil de Futsal. Mesmo fora de casa, o time venceu por 4 a 1 o Joinville, no jogo de ida da decisão, e agora precisa de um empate, dia 11, em São Paulo, para se sagrar campeão da competição. Se perder por qualquer placar, haverá disputa de prorrogação. Em caso de igualdade no tempo extra, o vencedor será definido nas cobranças de pênaltis.

Vitor Kortmann

Pivô Wilde em lance de ataque do Corinthians no Centreventos. Foto: Vitor Kortmann

Desde os primeiros instantes, o jogo apresentou a intensidade de uma decisão, com torcidas muito participativas. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas não por falta de oportunidades. Henrique teve a chance de abrir o placar para o Corinthians, mas parou em grande defesa de Willian. Leandro Caires desperdiçou para o Joinville depois de uma grande jogada de Ewerton.

O jogo continuou quente. O Corinthians só abriu o placar com 10 minutos jogados no segundo tempo. Daniel recebeu de Wilde, chutou desequilibrado, mas Willian aceitou. O Joinville reagiu e, três minutos depois, chegou ao empate com Thiaguinho em tabela com Leco.

O Joinville ensaiou uma pressão, mas quem conseguiu marcar o segundo gol foi o Corinthians, com Murilo, depois de uma rolada de bola de Renatinho em cobrança de falta. Ao time da casa, restou apelar para o goleiro-linha, com Thiaguinho. No entanto, não deu resultado. O Corinthians ainda fez mais dois gols de sua própria quadra, com Nenê e Daniel, para fechar o placar e dar um passo importante na busca pelo título.