Na tarde deste sábado (30), em Sorocaba-SP, o Corinthians entrou em quadra para decidir vaga na Taça Brasil de Futsal 2019. Campeão da Liga Paulista em 2018, o Timão enfrentou o Real Madruga, ganhador do Campeonato Paulista no ano passado. O Alvinegro goleou por 6 a 1 e garantiu lugar na competição nacional.

O Corinthians não teve grandes dificuldades e construiu uma boa vantagem de 3 a 0 ainda na etapa inicial. Depois do intervalo, o Timão manteve o domínio e ampliou com mais três gols. O Real Madruga ainda descontou. Os tentos corinthianos foram marcados por Café (2), Caio, Deives (2) e Douglas. Com a vitória, o Timão ainda conquistou, de quebra, o Troféu José Marcos Barbosa.

Rodrigo Coca

Corinthians garante vaga na Taça Brasil. Foto: Rodrigo Coca

Taça Brasil 2019

Nesta temporada, a Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial será realizada entre os dias 05 e 11 de agosto, na cidade de Erechim-RS. Esta é a terceira vez que o município sedia a competição – já havia recebido em 2013 e no ano passado.

Além de São Paulo, que será representado pelo Corinthians, a Taça Brasil contará com clubes do Distrito Federal e de outros sete estados. São eles: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Roraima Rio de Janeiro e Pernambuco.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a entrar em quadra já na noite desta quinta-feira (04). Pelo Campeonato Paulista de 2019, o Timão enfrenta o Taboão, fora de casa, a partir das 21h30.