Na noite deste sábado (08), o Corinthians/UNIP goleou a equipe do Umuarama por 5 a 1 e deu importante passo para a conquista de uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Os gols do Alvinegro do Parque São Jorge foram marcados por Arthur, Deives, Índio, Nenê e Pepita.

A partida iniciou bem movimentada e dois minutos após o apito inicial o Timão teve a primeira chance de marcar. Guitta lançou para Nenê, que de primeira chutou firme para boa defesa do goleiro Jean.

Cinco minutos depois do início da partida, o Coringão bombardeou a meta do adversário. Pepita recebeu na direita, dentro da área, e tocou para Leandro Caires. O ala chegou batendo para boa defesa do goleiro do Umuarama, no rebote, Deives pegou de primeira e mandou uma bomba para outra grande defesa de Jean.

O primeiro tento da partida saiu restando sete minutos para o final do período inicial. Esperto, Leandro Caires roubou a bola do último homem da equipe paranaense, tabelou com Deives e deixou o camisa 10 na cara do gol, sem goleiro. O ala/pivô teve apenas o trabalho de empurrar a redonda para o fundo do gol.

Na volta do intervalo o Timão manteve a intensidade inicial e não deu espaços para a equipe adversária. Com dois minutos de bola rolando Pepita ampliou a vantagem alvinegra no placar. O camisa 8 aproveitou a saída errada da defesa adversária, carregou até a entrada da área e mandou um foguete, sem chances para o goleiro Jean.

Dois minutos depois, o Coringão anotou mais um tento. Na saída de bola, Leandro Caires fez ótimo lançamento para Nenê, que pegou de primeira e deixou o Corinthians/UNIP com três de vantagem.

Quando o cronômetro regressivo marcou 14 minutos, Arthur marcou o quarto gol alvinegro na partida. Leandro Lino fez boa jogada individual, carregou até a entrada da área e soltou para Arthur que tocou com categoria para dentro da meta adversária.

Restando sete minutos, o Umuarama diminuiu com gol de Sol Salles. No minuto seguinte, o experiente Índio aproveitou erro de passe da equipe paranaense, que utilizava a tática do goleiro linha, chutou da quadra defensiva, anotou o quinto do Timão e deu números finais a partida.

Agora com um simples empate no jogo de volta, o Coringão garante a vaga nas quartas de final da competição nacional. A partida está marcada para esta sexta-feira (14), às 20h, no ginásio do Parque São Jorge, com entrada franca.