Divulgação

Neguinho, Guilhermão e Wesley são homenageados durante intervalo de jogo da LNF 2018. Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (22), durante o intervalo da partida entre Corinthians e Foz Cataratas, válida pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians homenageou os atletas da equipe Sub-18 de futsal do Corinthians por terem conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. Wesley, Guilhermão e Neguinho receberam placas comemorativas com seus nomes e apresentaram a medalha conquistada na Argentina. A entrega foi organizada pelo Departamento de Esportes Terrestres.

O feito, alcançado pela Seleção Brasileira, é algo inédito da história do futsal. Esta foi a primeira vez na história em que a modalidade foi incluída em uma competição olímpica, e portanto foi a primeira vez que o futsal brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio neste tipo de torneio.

Divulgação

Brasileiros conquistaram o ouro olímpico com 100% de aproveitamento. Foto: Divulgação

Na final, com o trio do Corinthians, a Seleção Brasileira derrotou a Rússia, pelo placar de 4 a 1. Os Jogos Olímpicos da Juventude foram disputados em Buenos Aires, na Argentina. A Rainha do Futebol, Marta, fez a entrega das medalhas após a decisão.