Corinthians está eliminado da Taça Brasil de Clubes. Depois de fazer uma campanha avassaladora na primeira fase com quatro vitórias em quatro jogos, o Timão foi superado pelo Atlântico Erechim na semifinal, neste sábado, em Francisco Beltrão-PR. A vitória de 4 a 3 coloca o time gaúcho na decisão do torneio neste sábado, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV. O adversário é o invicto Joinville, que bateu o Minas por 2 a 1 na outra semi.

Embalado pelo bom desempenho na primeira fase, o Corinthians dominou o primeiro tempo e saiu na frente com o artilheiro Johnny. O Atlântico só foi empatar aos sete minutos da segunda etapa, com Bruno Petry. A partir daí a partida ficou bastante movimentada, com os dois times buscando incessantemente o ataque.

Aos 12, Grillo virou para Erechim, que viu o Corinthians empatar a dois minutos do fim, graças a um gol contra de Villian: 2 a 2, placar do tempo normal. Na prorrogação, o mesmo Villian se recuperou fazendo 3 a 2. Sem deixar se entregar, o Timão conseguiu nova igualdade com Pepita a 50 segundos do término. Só que, quando a partida se encaminhava para a decisão por pênaltis, Café fez o gol da classificação do Atlântico para a decepção da torcida corintiana.

Adolfo Pegoraro

Corinthians parou nas semis da Taça Brasil. Foto: Adolfo Pegoraro