Nesta sexta-feira (5), o Corinthians jogou contra o Cascavel, no Ginásio Wlamir Marques, pela estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em uma partida muito disputada, o Alvinegro venceu por 3 a 1, com gols de Deives, Higor e Batalha.

O Corinthians, do técnico André Bié, começou a partida com Tiago, Nenê, Henrique, Matheus e Deives. À disposição estavam Obina, Schutt, Andre, Batalha, Murilo, Caio, Renatinho, Rafa, Café, Douglas e Higor.

Rodrigo Coca

Ygor marcou um dos gols da vitória do Corinthians diante do Cascavel

A partida iniciou com homenagem ao Futsal Down do Timão. O pontapé inicial foi dado pelos atletas Rafael Cavalcante e Caíque Caetano, que jogam na equipe que conquistou recentemente a Copa Down 2019.

O jogo começou truncado, a primeira chance da partida foi do Cascavel, em bela jogada, a equipe paranaense chegou a meta de Tiago e quase marcou, mas a bola passou por cima do gol. A primeira chance do Corinthians foi aos 3 minutos. Matheus fez grande jogada na lateral e cruzou na área, Deives quase chegou para empurrar para as redes, mas não alcançou.

Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio Caio rolou para Café que bateu da entrada da área, a bola passou com perigo ao do gol. O Corinthians continuou pressionando em busca do primeiro gol. Aos 9 minutos, após boa troca de passes, Batalha recebeu de Caio na área e bateu com perigo, a bola raspou a trave direita do goleiro.

Com 17 minutos no cronômetro, gol do Corinthians. Tiago lançou uma bola milimétrica para Deives na área, o baixinho bom de bola virou e soltou a bomba para abrir o placar. A primeira etapa terminou 1 a 0 para o Corinthians.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Cascavel empatou. Após bela jogada da equipe adversária, Roni recebeu na área e cabeceou encobrindo o goleiro Tiago. O Corinthians pressionou em busca do gol de desempate, que enfim chegou aos 6 minutos. Higor recebeu na área e chutou forte, sem chances para o goleiro.

O Corinthians voltou ao ataque aos 12 minutos, em contra-ataque, Douglas carregou, entrou na área e chutou na saída do goleiro, que fez grande defesa. Faltando três minutos para o fim do jogo, após cobrança de falta, Batalha recebeu na área e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro para fechar o placar. A partida terminou 3 a 1 para o Corinthians.

Após a partida, o jogador Higor, que marcou um golaço, falou sobre as dificuldades encontradas na partida. “Estou muito feliz pela vitória e pelo gol. Nós sabíamos que seria um jogo difícil, o Cascavel é um time bem treinado e estreia envolve muitas coisas, ansiedade, nervosismo, mas graças a Deus saímos com a vitória”, disse o jogador.