Na noite da última segunda-feira (08), durante a vitória do Corinthians/UNIP sobre o Marreco por 3 a 1, foram promovidas diversas ações entre os garotos das categorias menores de futsal do Sport Club Corinthians Paulista, meninos do Chute Inicial e jovens do Colégio Amorim, no ginásio do Parque São Jorge.

Os pequenos das categorias menores Sub-08, Sub-09 e Sub-10, junto com alguns jovens do Chute Inicial, sentaram-se do lado de fora da quadra, ansiosos, à espera dos jogadores. Assim que os atletas do Timão entraram em quadra para o aquecimento, os meninos, empolgados, começaram a gritar seus nomes e fizeram a festa.

No momento de entrar em quadra, a garotada, empolgada, se posicionou ao lado dos ídolos e adentrou o palco do jogo daquela noite junto dos atletas adultos do Coringão. Durante o intervalo da partida, alguns garotos foram escolhidos para participar de um desafio com a bola dentro da quadra e receberam produtos do Corinthians como premiação.

Adilson Mendes, diretor de esportes terrestres do Corinthians, comentou o projeto de futsal do clube.

“Nossa filosofia é refletida nas conquistas como a Taça Brasil do Corinthians/UNIP Sub-20 no último domingo (07). É o coroamento da formação dos atletas. Temos o maior projeto do mundo de futsal. Desde a categoria Sub-08 até a principal. Essas ações motivam nossos garotos e esse é o nosso projeto. Potencializar a formação dos nossos atletas, junto com a educação. Nosso parceiro Colégio Amorim e escolinhas como o Chute Inicial são peças fundamentais do todo”, afirmou o diretor.

Helcio Oliveira, diretor do Colégio Amorim, falou sobre a parceria entre a instituição de ensino e o projeto do futsal do Corinthians.

“É um projeto que já vem sendo realizado há quatro anos e o principal objetivo é fomentar o esporte. O Corinthians tem um trabalho de base muito grande e feito com seriedade. O esporte educa naturalmente, ele dá disciplina e forma caráter. Temos isso como exemplo vivo dentro da escola. O trabalho que também é feito aqui reflete dentro do nosso colégio”, concluiu Helcio.

Roberto Toledo, gerente de esportes terrestres do Corinthians, lembrou do crescimento de alunos a partir da maior visibilidade da categoria principal de futsal do Alvinegro.

“O Chute Inicial tem as turmas de futsal, além do futebol de campo e do society. O projeto de trazer as crianças aqui é muito importante para eles estarem em contato com os jogadores. Sabemos que depois do aumento da visibilidade do futsal adulto do Corinthians, com boas atuações dentro da principal Liga Nacional, tivemos um aumento no número de alunos nas categorias menores. Ficamos felizes de ver, em um jogo atípico com portões fechados, o número de alunos junto dos pais que vieram prestigiar o evento.”

Confira as fotos do evento aqui.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.