As categorias de base do futsal do Corinthians, referência na formação de atletas e na conquista de títulos, seguem em pleno desenvolvimento para fomentar a troca de conhecimento e integração entre todos os profissionais da modalidade. Na última semana, o departamento de futsal do Timão realizou a primeira edição do Ciclo de Desenvolvimento Interno (CDI), uma série de aulas para promover interatividade entre as comissões técnicas.

Divulgação

Corinthians em novo trabalho de integração

As primeiras palestras foram realizadas por André Bié, treinador da equipe adulta do Corinthians Futsal, e também por Edson Sesma, o Edinho, gerente de futsal do clube. O intuito da CDI é fazer com que o futsal alvinegro siga alcançando novas conquistas para o clube.

Depois do evento, que durou cerca de 3 horas, os organizadores pediram a avaliação dos treinadores presentes. Técnico da equipe sub-19, Daniel Magalhães elogiou o trabalho realizado. “Foi sensacional. Muito bom, Eu achei fantástico. Agregou absurdamente e muito a minha cabeça dentro do meu trabalho, até para as minhas próprias palestras. Poderíamos ter ações como essa uma vez por mês. Foi fantástico, parabéns pela iniciativa”, disse.

Um dos palestrantes e referência do Corinthians no futsal, o treinador André Bié vê com bons olhos o projeto e espera participar de outros CDIs. “Mais uma grande conquista do projeto futsal. Todos nós iremos crescer. É uma iniciativa imensa para nossa modalidade e principalmente para os membros da comissão. Hoje tenho certeza que eles entenderam o tamanho do projeto, pois conseguimos passar os conceitos e como acreditamos para ele se tornar ainda maior”, comentou.