Divulgação

Corinthians abre as portas do clube para ações sociais durante a Copa do Mundo FIFA de Futebol. Foto: Divulgação

Na última terça-feira (3), o Departamento Cultural/Responsabilidade Social do Corinthians realizou a última Oficina Time dos Povos na Copa, durante o jogo entre Inglaterra x Colômbia, partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A ação ocorreu no Complexo Esportivo do Parque São Jorge, sede dos jogos do Futsal do Corinthians na LNF 2018.

Desta vez, 35 jovens e adultos com síndrome de down e deficiência intelectual (leve e moderada) do Centro Social Nossa Senhora da Penha (CENHA) participaram da ação. Todos tiveram uma aula sobre a história e a cultura dos países que se enfrentavam em campo, e alguns até se “arriscaram” e dançaram a Cumbia, música típica colombiana.

Na sequência, enquanto o jogo rolava no telão do cinema do Memorial Corinthians, os jovens foram convidados a participarem da oficina de desenho livre, tomando por inspiração a aula que tiveram anteriormente.

Os desenhos produzidos durante as oficinas Time dos Povos na Copa serão tema de uma exposição no Memorial do Corinthians nos próximos dias.