O Corinthians fará sua turnê da pré-temporada de 2020 na Espanha, em conjunto com o Top 12 Experience do United Futsal, que será realizada de 23 de fevereiro a 2 de março de 2020.O clube brasileiro de futsal irá realizar sua preparação para as competições com uma intensa e fantástica pré-temporada, composta por treinamentos e jogos amistosos com os principais clubes de futsal da Espanha.

Rodrigo Coca

Corinthians trabalha na formação de jovens talentos. Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians mantem sua seção de futsal desde os anos 1970, e tem uma história impressionante, conquistando a Liga Nacional, o tetracampeonato da Liga Paulista, a Copa do Brasil, a Supercopa, além de diversos títulos nas categorias de base.

Essa turnê de pré-temporada proporcionará novas experiências dentro e fora da quadra, com testes competitivos preparatórios para as principais competições de futsal mundial, e atividades que visam fomentar a modalidade no cenário internacional.

A turnê funcionará em conjunto com o programa Top12, onde os jovens jogadores mais talentosos do Brasil, EUA, Austrália, Inglaterra e Espanha se reunirão para treinar, competir e viver a vida de um jogador profissional de futsal, em uma região especial da ​Espanha.

Edson Sesma (Edinho), Gestor do Departamento de Futsal do S.C. Corinthians Paulista, ocupando o cargo desde 2012, exaltou a preparação. “Estamos entusiasmados por trabalhar novamente com o United Futsal ao organizar nossa pré-temporada de 2020. Será a nossa primeira pré-temporada fora do país, e oferecerá uma oportunidade importante de jogarmos contra alguns dos melhores clubes da Espanha. Além do aspecto esportivo, estamos certos que esta vivência proporcionará uma experiência marcante e enriquecedora para todos, dentro e fora das quatro linhas. Acreditamos que esta é uma ótima oportunidade para atingir esses objetivos, ao mesmo tempo retribuímos algo à comunidade do futsal, trabalhando ao lado do United Futsal para permitir que esses jovens jogadores que participam da Top 12 Experience tenham uma ideia de como é a realidade de um clube e de um jogador profissional de futsal”, disse.

Nestes últimos anos, o futsal do Corinthians ficou conhecido, além dos títulos, como uma referência na formação e revelação de atletas para o futsal e futebol mundial.

Rob Andrews, presidente do United Futsal, elogiou a estrutura do Alvinegro. “O Corinthians é um dos maiores e mais conhecidos clubes de futsal do mundo. Para eles, escolher o campo de treinamento de pré-temporada ao lado de nossa Experiência Top12 tornará uma experiência inesquecível para todos os jovens jogadores dos EUA, Austrália e Brasil que foram selecionados como Top12 este ano. A confiança demonstrada por Edinho e por toda a equipe e diretoria do S.C. Corinthians Paulista é apreciada e significativa. Daremos tudo o que temos para tornar essa pré-temporada inesquecível”, comentou.