Nesta sexta-feira (05), o Corinthians encara o Cascavel, às 21h15, no Ginásio Wlamir Marques. A partida marca a estreia do Alvinegro na Liga Nacional de Futsal 2019, maior competição nacional da categoria.

Esta é a 18ª participação do Corinthians na Liga Nacional de Futsal. A melhor colocação corinthiana foi o título de 2016, quando o Corinthians foi campeão em cima do Magnus/Sorocaba.

José Delmo Menezes Júnior

Pivô Deives é um dos grandes nomes do Corinthians para a temporada 2019. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Este ano, o clube paulista já foi campeão da Supercopa 2019. Antes do confronto, os jogadores destacaram a importância da Liga Nacional de Futsal na temporada. “Nesta temporada já estão acontecendo coisas muito boas, ganhamos a Supercopa, conquistamos vaga na Taça Brasil. O elenco foi montado a dedo pela comissão, estamos treinando forte e como qualquer time de alto nível buscamos disputar todos os títulos”, disse o ala Café.

Para a estreia, o treinador André Bié tem os seguintes jogadores à disposição: Tiago, Obina e Schutt (Goleiros); Nenê, Andre, Batalha e Henrique (Fixos); Murilo, Caio, Matheus, Renatinho, Rafa, Café e Deives (Alas); Douglas e Higor (Pivôs). O fixo Daniel segue em tratamento de lesão.

Um dos remanescentes do título de 2016, o experiente Deives, destacou a qualidade do adversário e a importância da Fiel para a equipe iniciar a campanha com vitória.

“O primeiro jogo sempre é importante, o Cascavel é uma equipe muito bem treinada pelo Cassiano, há jogadores que conhecemos bem. Por isso é importante entrar com atenção, com concentração máxima e com o apoio da nossa torcida, nosso sexto jogador, esperamos que possamos estrear com o pé direito na Liga Nacional”, contou.

A entrada da Fiel Torcida é gratuita e a partida terá transmissão ao vivo da SporTV.