O ano de 2016 foi inesquecível para o Corinthians/UNIP. Além de conquistar o bicampeonato da Liga Paulista, – 11º título do clube na história da competição – o título inédito da Liga Nacional de Futsal coroou aquela que foi a melhor campanha da história do Timão.

Visando manter um elenco competitivo após a saída de alguns atletas, o Coringão vem se reforçando para a próxima temporada. O pivô Garrincha é a novidade no Parque São Jorge. O jogador, que atuou pelo Atlântico Erechim na última temporada, é a quarta contratação do Corinthians/UNIP.

Revelado pelo Grêmio Mogiano, de Mogi das Cruzes, o atleta de 24 anos jogou a primeira Liga Nacional da carreira nesta última edição. Foram 12 gols em 22 jogos e já na primeira experiência Garrincha chegou até as oitavas de final, mas caiu para o próprio Alvinegro.

O jogador, que foi campeão gaúcho junto a equipe de Erechim-RS, demonstrou muita felicidade pela chance que está vivendo de poder jogar em um dos maiores clubes da modalidade.

“Estou muito feliz, é uma alegria imensa poder jogar no Corinthians. Espero fazer um grande ano vestindo essa camisa. Vou me dedicar ao máximo para representar o Corinthians e dar muitas alegrias para o clube, para a torcida e para minha família. Se Deus quiser vou ser campeão pelo Timão”, disse Garrincha.

O Corinthians/UNIP voltará as atividades no início de fevereiro, focando nas duas primeiras competições que terá em 2017. A Taça Brasil e a Supercopa, sendo que a segunda pode render ao Time do Povo uma vaga na Libertadores da América.

Edson Castro

Garrincha em lance contra o Marreco. Foto: Edson Castro