Na tarde da última quinta-feira (22), parte da comissão técnica do futsal visitou o CT Dr. Joaquim Grava para conhecer a estrutura do Centro de Inteligência de Futebol do Corinthians. A reunião teve como meta aprender sobre a rotina da equipe do CIFUT.

Divulgação Corinthians

Comissão do futsal do Corinthians conheceu o CIFUT no CT Dr. Joaquim Grava

Anderson Vasconcelos, analista de desempenho de futsal do Timão, integrou a comissão técnica este ano. Depois da reunião, disse a importância de ter este contato com um dos maiores centros de inteligência de futebol do Brasil.

“A estrutura é impressionante. Queremos nos aproximar o máximo possível. A variedade de ferramentas e também a maneira de analisar os dados que eles coletam e os jogos. Agora é, junto com o Bié, fazer uma plataforma dentro de nossa realidade para podermos analisar o time tanto de forma coletiva quanto individual”, declarou Dê.

A reunião evidenciou de maneira prática como é realizado o estudo de cada jogo. Pré, durante e após as partidas. Além disso, esclareceu dúvidas sobre coleta, mineração e exibição dos dados referentes não apenas aos jogadores do próprio time, mas também do adversário.