Neste sábado (16), o Corinthians/UNIP fez sua estreia nos playoffs da Liga Nacional de Futsal. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Timão venceu a Intelli, por 4 a 2, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso-MG.

Com gols de Douglas Nunes, Leandro Caires, Wilsinho e do goleiro Guitta, o Alvinegro sai na frente na disputa pela vaga nas quartas de final. Com o resultado positivo, apenas um empate no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no dia 30 de setembro, dá a classificação ao Coringão.

O Jogo

O treinador André Bié enviou à quadra: Guitta, Vander Carioca, Alex, Leandro Caires e Nenê. Entre os suplentes, tinha a sua disposição: Careca, Wilsinho, Gleidson, Xande, Edson, Genaro, Índio, Douglas e Douglas Nunes.

Aos seis minutos da primeira etapa, o camisa 8 alvinegro, Douglas Nunes, abriu o placar para o Timão na Arena Olímpica João Mambrini. Foi o primeiro gol do pivô na Liga Nacional de Futsal. 0 a 1.

Atrás no placar, a Intelli começou a pressionar a melhor defesa do campeonato. Bem posicionados em sua quadra defensiva, os jogadores do Alvinegro resistiram bem a pressão até a metade da primeira etapa.

O goleiro linha da Intelli, Velloso, conseguiu desestabilizar a formação defensiva do Timão e empatar a partida aos 11 minutos de jogo. 1 a 1.

Mesmo com o empate no placar, resultado favorável para decidir no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, a equipe comandada por André Bié não se acomodou. Com um elenco mais completo, o treinador aproveitou para trocar os quartetos e animar o jogo.

Foi dele. O camisa 4 do Timão, faltando dois minutos para o intervalo, não perdoou e tirou o empate do placar. O ala marcou seu sexto gol, se igualando a Vander Carioca na artilharia do Alvinegro na competição nacional. 1 a 2.

Atrás no placar, a equipe mandante tinha como obrigação atacar o Timão. Resistente e inteligente, o time Alvinegro resistiu bem à pressão e aproveitou os contra-ataques, sofrendo três faltas e causando um cartão amarelo para o camisa 14 da Intelli, Serginho.

Depois de parar, por dez minutos, na defesa corinthiana, a Intelli chegou ao gol de empate com o camisa 23, Costelinha, novamente aos 11 minutos. 2 a 2.

A troca de quartetos foi arma letal para o Alvinegro, mantendo a intensidade do jogo na segunda etapa, o Timão tirou o empate do placar com Wilsinho, aos 14 minutos da segunda etapa. 2 a 3.

Aproveitando a posse, e o espaço que a equipe da Intelli fornecia ao Timão devido à sua ofensividade, Guitta, goleiro Alvinegro, soltou um torpedo, aumentou a diferença faltando dois minutos para o fim da partida, e marcou seu primeiro gol pela Liga Nacional de Futsal. 2 a 4.

Jogo de volta

As equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal no dia 30 de setembro, sábado, às 21h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. A partida contará com transmissão da SporTV e ainda não há informação sobre ingressos.