O Corinthians faz parte do seleto grupo de campeões da Liga Nacional de Futsal. A equipe levantou o inédito troféu em 2016 e, agora, parte para mais uma participação na maior competição da modalidade no país. A estreia na LNF 2018 ocorre em 23 de março, às 19h15min, contra o Pato Futsal, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo (SP).

Divulgação Shouse

Corinthians venceu Shouse em amistoso no Pará. Foto: Divulgação Shouse

Elementos positivos não faltam para o projeto do Corinthians no Futsal. O grupo valoriza a formação de jovens talentos, tendo em média 180 jogadores nas categorias de base da modalidade, desde a categoria sub-7.

Outro fator importante é o Ginásio dentro do Parque São Jorge, com capacidade para 8.000 espectadores, palco de grandes espetáculos do futsal brasileiro. É a casa da Fiel Torcida no Futsal.

Para a LNF 2018, o Corinthians foi ao mercado e contratou Wilde, experiente pivô que fez história no futsal europeu e com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal. Além de Wilde, o fixo Daniel (Ex-Assoeva), os alas Murilo (ex-Atlântico), Henrique (Ex-AABB) e Renatinho (Ex-Assoeva) são caras novas no elenco, que agora unem forças com alguns dos nomes já conhecidos pela torcida. É o caso, por exemplo, do goleiro Guitta, do fixo Nenê, do ala Alex e do pivô Vander Carioca. A equipe é treinada por André Bié, quem comandou o Timão na conquista da LNF 2016.

Sobre a cidade de São Paulo

São Paulo é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é “Non ducor, duco”, frase latina que significa “Não sou conduzido, conduzo”.