Corinthians e AABB se enfrentaram em amistoso realizado no Ginásio Wlamir Marques (zona leste de São Paulo), onde a equipe alvinegra, atual campeã da LPF (Liga Paulista de Futsal), venceu pelo placar de 2 a 0. Rafa, que voltou ao time, abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Matheus fechou a conta na etapa complementar.

Yuri Gomes

André Bié segue em mais uma temporada no comando do Corinthians. Foto: Yuri Gomes

Além da reestreia do ala/canhoto Rafa, o time alvinegro promoveu as estreias dos recém-chegados Batalha, Café e do goleiro Tiago. O técnico André Bié aprovou este primeiro teste da temporada e comentou sobre o modelo de jogo do Corinthians. “Por ser o primeiro jogo, a nossa equipe teve uma posse de bola efetiva, mas longe ainda do que a gente espera até mesmo em termos de entrosamento. A gente busca, e corre contra o tempo, na questão de desenhar o modelo de jogo, porque já temos logo a primeira competição no início de março e isso a gente só vai conseguir passo a passo, treino a treino e fazendo os amistosos”, disse.

Supercopa

O Corinthians entra em quadra pela Supercopa de Futsal no dia 13 de março (quarta-feira), quando encara o Atlântico, de Erechim (RS). O vencedor garante vaga na decisão do torneio. A outra semifinal será disputada entre Pato e Marreco. A Supercopa será realizada em Francisco Beltrão (PR).