O Corinthians/UNIP venceu o Atlântico Erechim por 3 a 0, no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri-SP, pela Liga Nacional de Futsal. Os gols foram marcados por Deives, Munim e Vander Carioca. Com a vitória, o Coringão soma seis pontos em três jogos pela competição.

Durante os primeiros cinco minutos de partida, poucas chances efetivas de gol foram criadas. Apesar de passar a maior parte do tempo com a bola no pé, a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti encontrava dificuldades para furar a defesa do time de Erechim-RS.

O primeiro gol do Timão saiu dos pés do experiente Vander Carioca, faltando três minutos para o fim do período inicial. Arthur recebeu a bola na direita, tocou entre as pernas do marcador, levou até a linha de fundo e cruzou para o pivô, que recebeu na esquerda e chutou forte dentro da área para abrir o placar.

No segundo período, a equipe gaúcha voltou para tentar reverter o resultado e pressionou nos minutos iniciais, fazendo Guitta trabalhar. Mas logo o Alvinegro retomou a posse e ditou o ritmo do jogo.

Os outros dois gols corinthianos saíram no minuto final da partida. Quando o Atlântico optou por jogar com o goleiro linha, o Coringão aproveitou para definir o placar. Faltando 50 segundos para o fim, Munim roubou a bola na defesa, de onde estava chutou para a meta, sem goleiro, e marcou o segundo.

Restando 15 segundos, o Corinthians/UNIP armou contra-ataque e fechou o placar em Barueri. Nenê recebeu bola na direita e cruzou para Deives, que, livre de marcação, estufou a rede e definiu o marcador.

O Timão volta a atuar pela LNF nesta segunda-feira (16) contra o São José, às 20h15, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos-SP.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Corinthians