Na manhã desta sexta-feira (09), o Corinthians/UNIP venceu o Pulo do Gato em um jogo treino pelo placar de 8 a 0. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, Daniel, Wilde (2), Henrique, Gleidson (2), Gabriel e Nenê marcaram pelo futsal do Timão.

Divulgação Corinthians

Corinthians comemora goleada no primeiro amistoso da temporada. Foto: Divulgação Corinthians

Estreantes abrem o placar

Na primeira etapa, quem abriu o placar foi o quadro formado apenas pelos recém-chegados na linha. Daniel, Wilde, Renatinho e Murilo, entrando em quadra pela primeira vez pelo clube do Parque São Jorge, fizeram grandes aparições.

Vestindo a camisa 18, Daniel marcou o primeiro gol depois de bela jogada coletiva. O mesmo inverteu o jogo da ala esquerda para Renatinho. O ala recebeu o passe e esperou Daniel passar em velocidade pela ala direita e deu um passe forte e preciso. O camisa 18 deu um carrinho e inaugurou o placar.

Em seguida, Wilde também deixou o dele. Em bola sobrada na entrada da área, encheu o pé, sem chances para o goleiro. Henrique, alguns minutos depois, também aproveitou bola dividida para acertar um torpedo no ângulo do goleiro do Pulo.

Segunda etapa de mais gols

Na volta dos vestiários, Wilde não demorou para anotar seu segundo gol. Muito similar do primeiro, mas, desta vez, em um chute rasteiro e preciso por baixo das pernas do arqueiro adversário. Gabriel, recém promovido do Sub-20 Alvinegro, ampliou logo em seguida depois de bela jogada individual de Murilo pela ala direita, que lhe deu a assistência.

Contando apenas com gols de novos integrantes do elenco, o Alvinegro logo balançou as redes com um nome mais tradicional do time. Nenê, em bela assistência de Murilo Ziller dentro da área, guardou no cantinho. Gleidson, na sequência, aproveitou falta cobrada por Matheus e ampliou o marcador.

O oitavo e último gol também saiu dos pés de Gleidson. O camisa 20 aproveitou boa jogada do pivô Higor que, driblou bem pela ala e tocou para Matheus. O camisa três não foi fominha e deu o passe para Gleidson fechar o placar no Parque São Jorge.