Corinthians segue 100% na Taça Brasil de Futsal. Nesta quarta-feira, a vítima foi o Minas, derrotado por 2 a 1 pelo Timão, em Francisco Beltrão (PR). Com o resultado, a equipe comandada por André Bié garantiu o primeiro lugar do grupo B. O Alvinegro já encerrou a sua participação na primeira fase e aguarda agora o adversário da semifinal, na sexta-feira. A final será no sábado.

José Delmo Menezes

Festa dos jogadores do Corinthians, líderes da grupo B

Os gols da partida foram todos marcados no primeiro tempo. O veterano Vander Carioca abriu o placar para os paulistas aos oito minutos. Aos dez, Rafa empatou para o Minas. Restando três minutos para o intervalo, Nenê fez o gol da vitória corintiana.

Apesar da derrota, o Minas depende só de si para ir à semifinal da Taça Brasil. Nesta quinta-feira, o time de Belo Horizonte enfrenta o Goiás e um empate garante a classificação minastenista para a próxima fase do torneio nacional.

A rodada derradeira da fase de grupos terá ainda: Marechal Rondon x Botafogo, Joinville x Balsas-MA e Marreco x ABC-RN. Assim como o Corinthians, o Atlântico Erechim também já encerrou a sua participação na primeira fase. A equipe gaúcha aguarda os últimos resultados do grupo A para saber se está classificada.