Pelo jogo de volta das quartas de final, Corinthians e Krona se enfrentaram em São Paulo. Quando (cerca de) oito mil apaixonados incentivam um clube, já se tem garantia de espetáculo. Mas, creia, eles vão adicionar uma carga pesada de tensão à apresentação. Um tipo diferente de pressão para cada lado, que Krona e Corinthians tiveram de lhe dar. E também cada jogador, individualmente, encontra sua maneira.
IMG-20151026-WA0008

Isso ficou claro em quadra, quando o sempre aguerrido Leco, chamou a responsabilidade. Ele roubou a bola no contra ataque e chutou de esquerda. Ainda assim, à frente no placar, o time de Joinville não parecia, durante o primeiro tempo, tão ligado no clima da decisão como o alvinegro. Mas seguia sua proposta de jogo e tinha volume.

IMG-20151026-WA0010Pelo Corinthians, Neto finalizou duas vezes, para duas intervenções seguidas de Dudu, depois tentou outra e outra vez, mas não superou o arqueiro da Krona. Elisandro também parecia na voltagem correta, batendo forte, porém no meio gol. Quem entrou em quadra apurado suficiente para o empate foi Nenê. A Krona pagava por recuar demais após o gol.

Antes do final da primeira etapa o time da casa teve mais chances, mas viu a maior oportunidade de gol parar nas mãos de Guitta, em tentativa de Sinoê.

O spray de cânfora nas canelas doídas carregou na sua bruma a segunda etapa. O jogo recomeçou igualado. Com a Krona sabendo segurar o ímpeto do Corinthians. Porém em duas oportunidades, uma gol Simi no trabalho de pivô e outra em um corte de velocidade de Nenê, levantou novamente a torcida, contudo por engano, já que a bola bateu na lateral da rede pelo lado de fora.

Faltando menos de 10 minutos, quem marcou o gol da virada foi Arthur. Logo depois, a bola sobra para Simi que dominou na ponta da chuteira e chutou já em cima do goleiro. A bola bate no rosto de Dudu e por pouco não entra. Faltando dois minutos para o fim, Pixote entrou como goleiro linha e, em boa trama, a Krona empatou com Leco, faltando 1:25.

Na prorrogação Neto marcou e Guitta garantiu ao fazer pelo menos duas defesas de alto grau de dificuldade. A Krona se despediu tentando até o final, mas não conseguiu. Corinthians classificado para as semifinais da LNF 2015. O adversário será a Intelli.

Semifinais definidas!

30/10 – 19h30 – Brasil Kirin x ACBF
31/10 – 21h30 – Corinthians x Intelli – SporTV 2

15/11 – 13hs – ACBF x Brasil Kirin
16/11 – 19hs – Intelli x Corinthians – Uberaba

Imagens: Yuri Gomes