Yuri Gomes

Murilo marcou dois gols e comandou a vitória do Corinthians no Ginásio Wlamir Marques. Foto: Yuri Gomes

Na noite desta sexta-feira (18 /05), o Corinthians venceu o Jaraguá por 4 a 1 no ginásio poliesportivo Wlamir Marques, pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal. Murilo (2), Wilde e Douglas marcaram os gols da equipe alvinegra. Yuri descontou para o Jaraguá.

O jogo

O Corinthians começou a partida levando perigo ao adversário logo no primeiro ataque, obrigando o goleiro adversário a fazer bela defesa. Foi a equipe visitante, porém, que saiu na frente do placar em belo gol de Yuri após cobrança de escanteio.

Buscando o empate, o Timão foi pra cima e mandou no jogo. Após estourar o número de faltas, o Jaraguá viu Murilo diminuir em cobrança de tiro livre. Ainda na primeira etapa, o Corinthians virou o jogo após linda jogada coletiva e conclusão de Wilde.

Yuri Gomes

Experiente, Wilde marcou o segundo gol do Corinthians diante do Jaraguá. Foto: Yuri Gomes

No segundo tempo, a equipe do Parque São Jorge continuou dominando as ações do jogo. Autor do primeiro gol do Corinthians, Murilo voltou a balançar as redes na metade da segunda etapa, mandando chute no ângulo, da entrada da área. No restante do jogo, os visitantes colocaram o goleiro linha em quadra, e o Timão passou a explorar os contra-ataques.

No último minuto, Douglas roubou a bola na quadra de defesa e chutou para o gol vazio, marcando o quarto e dando números finais à partida.

“Saímos atrás, mas conseguimos nos impor dentro de casa e fazer um bom jogo. Depois que empatamos, não demos chances ao adversário e construímos uma boa vitória, para embalar de novo na competição. Agora, temos que descansar para mais um desafio fora de casa”, disse Murilo, artilheiro da noite no Parque São Jorge.

Com o resultado, o Alvinegro subiu para a quarta colocação da Liga Nacional com 15 pontos conquistados após oito partidas. Até o momento são quatro vitórias, três empates e uma derrota na competição. O Jaraguá segue com 13, na oitava posição da tabela.

Próximo jogo

Pela LNF, o próximo compromisso da equipe alvinegra acontece no próximo sábado (26/05), às 13h, contra o Cascavel, no ginásio da Neva, em Cascavel (PR).