Nesta terça-feira (2), o Corinthians bateu de virada o Minas por 3 a 1 pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Henrique, Murilo e Matheus Rodrigues, no Ginásio Pelezão, em Três Corações (MG), o clube alvinegro assegurou a vaga nas quartas-de-final do torneio, também pela vitória no primeiro confronto por 4 a 2.

Orlando Bento

Corinthians volta a vencer o Minas e avança na Copa do Brasil

O Minas abriu o placar ainda nos primeiros segundos de partida e seguiu pressionando. Apesar disso, a equipe alvinegra conseguiu suportar a pressão que os mineiros fizeram e quase marcou com Henrique. Em sua segunda tentativa, o camisa 11 empatou o jogo para o Timão, após ganhar dividida pelo lado esquerdo de ataque e concluir na saída do goleiro.

O gol deu um novo ânimo ao Corinthians, que pressionou ainda mais. A virada veio já no fim da primeira etapa. Murilo fez boa jogada individual pelo meio, e acertou um chute forte rasteiro no canto direito.

Nem mesmo a vantagem no placar fez o Corinthians diminuir o ímpeto no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Deives quase ampliou o marcador com um chute rasteiro de fora da área. O Corinthians teve outra chance perigosa pela esquerda com Henrique, mas desta vez a conclusão do ala subiu e foi para fora.

Precisando do resultado, a equipe mineira passou a jogar com goleiro-linha. E foi justamente a ausência do goleiro adversário que fez o Corinthians fechar o placar por 3 a 1, após chute de longa distância de Matheus Rodrigues.

Próximo jogo

O Corinthians volta à quadra na próxima sexta-feira (5) para enfrentar a Copagril, também fora de casa. A equipe de André Bié defenderá a liderança da Liga Nacional de Futsal, às 19h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). O jogo terá transmissão do canal SporTV.

Nota de pesar

O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui.

Rodrigo Coca

Marlene Matheus foi a primeira e única presidente mulher da história do Corinthians até aqui

Marlene Matheus se casou com Vicente Matheus, histórico presidente corinthiano, em 1968. Desde então, passou a ser figura importante no quadro social e político alvinegro. Em 1991, Marlene Matheus se elegeu presidente do Corinthians, a primeira mulher que conseguiu este cargo na história do clube do Parque São Jorge.

Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.