Nesta quinta-feira (20), o Corinthians bateu o MRW Praia Grande por 7 a 1 e garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Paulista de Futsal. Após uma vitória por 5 a 0 no jogo da ida, a equipe comandada por Gustavo Passos venceu no Ginásio Wlamir Marques com gols marcados por Guilhermão, Neguinho, Joãozinho, Gui Marques, Daniel (2x) e Vini.

Já com a vantagem e o apoio da torcida, o Timão abriu o placar com um golaço. Aos 2 minutos, Neguinho encontrou Guilhermão livre, que deu um lindo toque de letra para marcar o primeiro tento alvinegro.

André Anselmo

Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista de Futsal. Guilhermão é uma das revelações da equipe . Foto: André Anselmo

O segundo saiu de uma cobrança de lateral pelo lado direito. Marcelo viu a passagem de Neguinho e cruzou rasteiro. Livre, o camisa 39 ampliou o marcador para o Timão.

Assim como aconteceu nos primeiros minutos da etapa inicial, o Timão também fez logo no início do segundo tempo. Em cruzamento pelo alto, Neguinho encontrou Joãozinho. O chute de primeira do atleta alvinegro ainda bateu no defensor da equipe adversária antes de a bola entrar no gol.

Logo depois de tomar um gol da equipe praiana, aos 3 minutos, o Timão marcou o quarto aos 4 minutos. Gui Marques limpou o marcador e acertou uma bomba com a perna esquerda para fazer o seu gol.

O quinto tento do Timão veio aos 9 minutos. Daniel recebeu passe pelo lado direito, e após um belo domínio, acertou a bola no ângulo com um chute cruzado. Um minuto depois, Daniel mais uma vez apareceu para marcar o sexto, após uma linda triangulação que começou com Guilhermão e Vini.

Aos 15 minutos, a equipe alvinegra fez outro golaço. Billy passou pela marcação e arrancou pelo lado esquerdo. Ao entrar na área, o camisa 41 só rolou para Vini empurrar a bola para o fundo da rede.

Próximos jogos

Classificado para a semifinal do Paulista, o Corinthians voltara a jogar pelo torneio estadual nos dias 8 e 11 de julho, pelos jogos de ida e volta da competição. Entretanto, a equipe profissional alvinegra joga ainda mais duas vezes nos próximos dias. Na sexta-feira (21), o Alvinegro enfrentará o São José, às 20h15, no Ginásio Tênis Clube, pela Liga Nacional de Futsal. Já no domingo (23), a equipe receberá o Pato Futsal, no Ginásio Wlamir Marques, às 19h. A partida em casa terá entrada gratuita para os torcedores.