No último domingo (25), o Corinthians/UNIP venceu o Shouse, por 6 a 0, em partida amistosa disputada na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, no Pará. Os gols foram anotados por Matheus, Alex, Wilde (2), Renatinho e Murilo.

Seel

Corinthians goleia Shouse em amistoso no Mangueirinho, em Belém do Pará. Foto: Seel

A vitória é a terceira consecutiva da equipe comandada pelo treinador André Bié. Nos outros dois amistosos que disputou, o time corinthiano também venceu. A primeira do ano veio contra o Pulo do Gato, por 8 a 0, enquanto o segundo triunfo foi sobre a AABB por 3 a 0.

A estrutura do Ginásio deixou Wilde bastante impressionado. Aos 33 anos, o pivô é uma das novidades do Corinthians para a temporada, voltando a atuar no Brasil após mais de 15 anos no futsal europeu.

“O ginásio é maravilhoso. Fazia tempo que eu não jogava no Brasil, pois passei 16 anos jogando em um time de fora, e retornei no mês passado (janeiro) para atuar no Corinthians. Uma arena como essa não fica atrás de nenhuma internacional que já joguei. É local excelente e capaz de receber vários esportes”, destacou o atleta.

Para o técnico André Bié, o jogo diante a equipe do Norte foi importante, até mesmo para saber como será enfrentá-la novamente na LNF. “Foi uma experiência diferente. Fizemos um jogo de concentração e muita disciplina tática. Encontramos um bom time, com uma excelente estrutura. Foi um teste em que a gente acaba aprendendo um pouco mais e tendo os feedbacks necessários para o conhecimento da própria equipe. No geral, foi bom para colhermos informações e não termos surpresas durante a LNF”, disse o treinador.

O Shouse e o Corinthians/UNIP voltam a se enfrentar em 2018 pela Liga Nacional de Futsal. O confronto acontece pela quinta rodada da competição nacional, novamente em Belém, no dia 22 de abril, domingo, às 10h30 da manhã.