Jogando na casa do adversário, Corinthians venceu o Foz Cataratas de virada por 3 a 2 e está na Final da Copa Mundo do Futsal Sub-20. Em uma partida emocionante, a equipe mostrou um forte poder de reação, e com gols de Guilhermão (2x) e Neguinho, e se classificou para a grande decisão do torneio continental.

Divulgação

Corinthians vence Foz e está na final do Mundial sub20

Primeiro tempo

A semifinal começou muito disputada. O Foz soube usar a vantagem de jogar em casa e atacou muito no início da partida. Aos 2 minutos, em bela jogada da equipe adversária, João Gaúcho recebeu a bola na segunda trave e chutou para fazer o primeiro gol da partida.

O gol fez o Timão atacar mais em busca do empate. Aos 4 minutos, Neguinho arriscou de fora da área, o goleiro defendeu e no rebote Guilhermão quase empatou.

Aos 5 minutos, o juiz viu toque de mão de Guilhermão na área e assinalou pênalti para o Foz. Pedro foi para a cobrança bateu e fez o segundo gol dos adversários.

O Alvinegro passou a atacar com mais frieza, construindo as jogadas e apostando nas trocas de passes. Aos 6 minutos, Guilhermão tabelou com Neguinho, saiu na cara do gol e chutou com categoria na saída do goleiro para marcar o primeiro gol do Timão.

O Alvinegro passou a dominar as ações ofensivas da partida, porém não conseguiu transformar as oportunidades em gol.

Aos 12 minutos, o Corinthians chegou de novo. Nairton chutou de fora da área e Guilhermão quase desviou para o gol, mas a bola passou ao lado da trave. Aos 14 minutos, Marcelo arriscou de fora da área e exigiu uma difícil defesa do goleiro adversário.

Aos 17 minutos, na última chance da primeira etapa, Neguinho fez bela jogada e chutou, a bola desviou no marcador e quase enganou o goleiro, mas a bola passou raspando a trave. A primeira etapa terminou com vitória parcial de 2 a 1 para o Foz Cataratas.

Segundo tempo

O Alvinegro voltou ao segundo tempo pressionando em busca do empate. O Timão apostava nas trocas de passes rápidas em busca da virada.

A primeira metade da segunda etapa foi agitada. Aos 5 minutos, Neguinho fez ótima jogada individual e chutou com categoria de fora da área, empatando o jogo.

No minuto seguinte, Neguinho driblou o marcador e passou para Daniel que finalizou na trave.

Aos 6 minutos, o Alvinegro puxou um rápido contra-ataque. Daniel passou para Guilhermão que, sem goleiro, só precisou empurrar para o fundo das redes para marcar o terceiro gol corinthiano.

Aos 7 minutos, Pajé cobrou falta e Vandeson fez uma defesaça para salvar o Corinthians.

Aos 13 minutos, o Foz puxou contra-ataque rápido, chutou na saída do goleiro e Vandeson fez grande defesa. Dois minutos depois, Neguinho achou Guilhermão na área e bateu, mas a bola passou por cima da trave.

Restando 16 segundos para o final da partida, o Foz chegou com ímpeto, arrematou no ângulo e Vandeson fez ótima defesa e salvou o Corinthians mais uma vez. O placar terminou 3 a 2 para o Alvinegro.

Próximo jogo

Com o resultado, o Timão está na grande final da competição. A decisão será neste sábado (25), às 19h, contra o Carlos Barbosa, que venceu o Cerro Porteño por 2 a 1 na outra semifinal. A partida terá transmissão do SporTV2 e pelo Facebook da página Mundo do Futsal.