A classificação para a final da LNF pelo quarto ano seguido, todas elas passando pelo Corinthians, fez o técnico da Intelli, Cidão, refletir sobre a situação do principal rival da equipe grená nos últimos anos. Pensando a longo prazo, no clássico que se tornou o confronto entre as duas equipes – o Timão conquistou o título estadual no dia 2 de outubro, em Orlândia – e na importância e peso da instituição Corinthians no salão, o treinador espera que o investimento alvinegro feito na modalidade seja mantido por muitos anos, mesmo diante das situações adversas.

– Espero que eles consigam assimilar essa situação e continuem investindo no futsal. Espero que eles continuem porque em algum momento eles vão alcançar o objetivo, que é chegar ao título nacional. Um dia eles vão chegar, tenho certeza disso – comentou o treinador, que é corintiano confesso.

Acostumado a ouvir os cânticos da Fiel pela televisão, o treinador admite que administrá-los dentro de quadra não é das tarefas mais fáceis, embora o histórico da Intelli no Parque São Jorge seja bastante favorável – dos oito jogos válidos pelas semifinais nos últimos quatro anos, foram cinco vitórias do Orlândia e três empates.

– O Parque São Jorge é uma coisa de maluco. Só quem vive um jogo lá é capaz de entender. São oito mil pessoas gritando o tempo todo na sua cabeça, botando pressão. Eu sou corintiano de coração e tenho um respeito enorme por tudo o que eles fazem pelo clube, pelo futsal – comentou o treinador.

Único ponto que ainda preocupa Cidão quando o assunto é Corinthians, Fiel e Parque São Jorge, são os conflitos fora das quatro linhas. O tumulto no Centro Olímpico, em Uberaba, nesta segunda-feira, não foi o primeiro envolvendo torcedores.

– Todos nós temos essa preocupação, um certo medo de que aconteça algo. É preciso tomar algumas medidas para que isso não venha a trazer problemas maiores, até de integridade física dos próprios torcedores – declarou.

Nesta segunda-feira, no início do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para a Intelli, um bate-boca entre os jogadores terminou pancadaria na arquibancada.

Notícia: Cleber Akamine
Imagens: Márcio Damião/ ADC Intelli