Água, isotônicos e bebidas energéticas são líquidos comuns em todos os clubes que exercem alguma atividade esportiva. Na ADC Intelli, porém, uma outra bebida é indispensável: o cafézinho.

E se engana quem acha que o “pretinho”, como é conhecido, é um pedido de apenas alguns integrantes do elenco. Vários deles, como os fixos Vitor e Renan, os alas Cabreúva e Gadeia, o pivô Elisandro, além do técnico Cidão, fazem questão da bebida antes dos treinos.

– É um costume nosso. A maioria dos atletas fazem questão e não é só no período da manhã, a tarde também eles pedem, tanto que, quando não tem, dão um jeito de buscar em algum lugar, não pode faltar. Eu sou um dos que consome, já faz parte do nosso dia a dia – revelou o técnico Cidão.

Um dos fissurados no cafézinho é o fixo Renan. Se para alguns a justificativa de beber café antes do treino é uma forma de recompor as energias, sem rodeios, o camisa 18 afirma que o “pretinho” é apenas para satisfazer a vontade.

– É sempre bom um cafézinho antes do treino, já acostumamos. Tem cafeína que dá energia, mas meu caso não é esse, eu bebo porque gosto mesmo – brincou o defensor.

Amistoso

Neste sábado, às 11h30, a ADC Intelli encara o primeiro teste do ano. Em São Sebastião do Paraíso (MG), o time Grená enfrenta a equipe de Santo Antônia da Alegria (SP), em partida amistosa.

Notícia: Site Oficial Intelli
Imagem: Luan Amaral/ ADC Intelli