O torcedor teve mais uma oportunidade de assistir o craque Falcão, no último sábado (06/10), na Arena Jaraguá, durante o Jogo dos Craques da LNF. Mais do que isso, o público presente pôde vibrar com gols, jogadas de efeito e acompanhar a homenagem ao camisa 12 no Hall da Fama da LNF. Falcão é o maior vencedor da história da Liga Nacional de Futsal, com nove títulos.

Marcelo Luís

Falcão fala para milhares de torcedores presentes na Arena Jaraguá

Ao chegar na Arena Jaraguá, Falcão foi recebido com festa e entusiasmo pelo público. Antes da homenagem, o craque cumprimentou os companheiros de profissão, reencontrou amigos, atendeu os fãs, concedeu entrevistas e vestiu o uniforme para o Jogo dos Craques da LNF. A homenagem no Hall da Fama veio antes mesmo da bola rolar. Falcão recebeu o troféu das mãos do Presidente da LNF, Cladir Dariva.

A iniciativa da LNF com o Hall da Fama visa o reconhecimento de atletas que foram destaques na Liga e identificados com a competição mais disputada do mundo. “Criamos o Jogo dos Craques com o intuito de valorizar os nossos atletas, a nossa competição, e para criar, quem sabe no futuro, ainda mais ídolos na modalidade. Nada mais justo do que homenagearmos o maior jogador de futsal de todos os tempos por tudo que ele fez e continua fazendo”, comentou o atual presidente da LNF.

Marcelo Luis

Craque Falcão é homenageado no Hall da Fama da LNF. Troféu foi entregue pelo presidente da competição nacional, Cladir Dariva

Falcão recebeu a homenagem e foi ovacionado pela torcida. Ao pegar o microfone, o craque agradeceu o carinho e falou da ligação com Jaraguá do Sul. “Meu auge, meu melhor momento foi aqui. O fato de as coisas estarem acontecendo no momento certo, no lugar certo, me dá uma satisfação muito grande. Se pudesse voltar no tempo, gostaria de reviver o momento em que estive em Jaraguá. Não poderia existir lugar melhor para receber uma homenagem como essa da LNF”, revelou Falcão.

Marcelo Luís

Falcão durante o Jogo dos Craques da LNF

O Rei do Futsal também fez questão de valorizar o treinador Fernando Ferretti e alguns astros do futsal, como Lenísio e Vinicius, ex-jogadores e ídolos que participaram da festa, além de atletas como Valdin, Leco e Tiago, que participaram de conquistas do Jaraguá na LNF ao lado de Falcão.

Com a bola rolando, Falcão defendeu o time amarelo, sob o comando do treinador Fernando Malafaia e ao lado do ex-jogador Vinicius. O craque teve destaque na partida, correu, driblou, passou, finalizou rasteiro, no alto, dominou a bola no peito e levantou a torcida. O jogo terminou empatado em 8 a 8, sendo decidido nas penalidades, com vitória da equipe do camisa 12, que levantou o primeiro troféu do Jogo dos Craques.