O torcedor teve mais uma oportunidade de assistir o craque Falcão, no último sábado (06/10), na Arena Jaraguá, durante o Jogo dos Craques da LNF. Mais do que isso, o público presente pôde vibrar com gols, jogadas de efeito e acompanhar a homenagem ao camisa 12 no Hall da Fama da LNF. Falcão é o maior vencedor da história da Liga Nacional de Futsal, com nove títulos.

Marcelo Luís

Falcão fala para milhares de torcedores presentes na Arena Jaraguá. Foto: Marcelo Luís

Ao chegar na Arena Jaraguá, Falcão foi recebido com festa e entusiasmo pelo público. Antes da homenagem, o craque cumprimentou os companheiros de profissão, reencontrou amigos, atendeu os fãs, concedeu entrevistas e vestiu o uniforme para o Jogo dos Craques da LNF. A homenagem no Hall da Fama veio antes mesmo da bola rolar. Falcão recebeu o troféu das mãos do Presidente da LNF, Cladir Dariva.

A iniciativa da LNF com o Hall da Fama visa o reconhecimento de atletas que foram destaques na Liga e identificados com a competição mais disputada do mundo. “Criamos o Jogo dos Craques com o intuito de valorizar os nossos atletas, a nossa competição, e para criar, quem sabe no futuro, ainda mais ídolos na modalidade. Nada mais justo do que homenagearmos o maior jogador de futsal de todos os tempos por tudo que ele fez e continua fazendo”, comentou o atual presidente da LNF.

Marcelo Luis

Craque Falcão é homenageado no Hall da Fama da LNF. Troféu foi entregue pelo presidente da competição nacional, Cladir Dariva. Foto: Marcelo Luís

Falcão recebeu a homenagem e foi ovacionado pela torcida. Ao pegar o microfone, o craque agradeceu o carinho e falou da ligação com Jaraguá do Sul. “Meu auge, meu melhor momento foi aqui. O fato de as coisas estarem acontecendo no momento certo, no lugar certo, me dá uma satisfação muito grande. Se pudesse voltar no tempo, gostaria de reviver o momento em que estive em Jaraguá. Não poderia existir lugar melhor para receber uma homenagem como essa da LNF”, revelou Falcão.

Marcelo Luís

Falcão durante o Jogo dos Craques da LNF. Foto: Marcelo Luís

O Rei do Futsal também fez questão de valorizar o treinador Fernando Ferretti e alguns astros do futsal, como Lenísio e Vinicius, ex-jogadores e ídolos que participaram da festa, além de atletas como Valdin, Leco e Tiago, que participaram de conquistas do Jaraguá na LNF ao lado de Falcão.

Com a bola rolando, Falcão defendeu o time amarelo, sob o comando do treinador Fernando Malafaia e ao lado do ex-jogador Vinicius. O craque teve destaque na partida, correu, driblou, passou, finalizou rasteiro, no alto, dominou a bola no peito e levantou a torcida. O jogo terminou empatado em 8 a 8, sendo decidido nas penalidades, com vitória da equipe do camisa 12, que levantou o primeiro troféu do Jogo dos Craques.