A Cresol (Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária) anunciou no sábado, 13, durante almoço na Associação da Marel, em Francisco Beltrão (PR), a compra de uma franquia própria na Liga Nacional de Futsal (LNF). A vaga pertencia à Penalty e ainda está sendo utilizada pelo Umuarama (PR). A partir de 2017, os umuaramenses terão que procurar outra parceria, pois essa franquia será utilizada pelo Cresol/Marreco Futsal em definitivo. No ano que vem, a equipe de futsal beltronense vai utilizar uma vaga provisória, alugada por um ano junto ao São Caetano (SP). Essa franquia estava sendo utilizada pelo Blumenau (SC) até a temporada 2015.

No evento de confraternização de fim de ano com diretoria e comissão técnica do Marreco Futsal, a Cresol anunciou também que vai permanecer como patrocinador máster em 2016, com um investimento de R$ 100 mil, podendo chegar até a R$ 160 mil, conforme as bonificações por avanço de fases do estadual e LNF.

“Nossa parceria com o Marreco começou em 2013 e tivemos um bom retorno até aqui em exposição na mídia. Agora a tendência é aumentar, pois a Liga Nacional traz ainda mais visibilidade”, comenta Alzemiro Thomé, presidente da Cresol Baser, que gerencia todas as unidades da cooperativa em oito estados do Brasil.

“Com essa parceria com a Cresol, a gente passou a ter muito mais tranquilidade para trabalhar. Toda equipe gostaria de ter uma cooperativa como essa ajudando a viabilizar o projeto.  E a nossa missão é trazer o retorno e valorizar a marca da Cresol”, avalia o presidente do Marreco Futsal, Ivo Dolinski.

Notícia: Adolfo Pegoraro
Imagem: Analice Lourenci