O final de semana foi de muitas atividades na Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), de Marechal Cândido Rondon. Mais de 200 crianças estiveram reunidas na associação para o encerramento dos treinamentos no ano de 2018.

Tainã Cerny

Interação e diversão no encerramento das Escolinhas da Copagril na temporada 2018. Foto: Tainã Cerny

A programação começou com um agradecimento dos treinadores aos atletas pelo empenho e por fazerem parte deste projeto. Em seguida, os atletas foram divididos em grupos e durante toda a manhã participaram de diversas atividades como campeonato de pênaltis e minicampeonatos.

O projeto

Além de formar atletas e apoiar os que desejam se profissionalizar, as escolinhas da AACC incentivam o prazer pela prática esportiva e os cuidados com a saúde, o desenvolvimento social, a relação com vitórias e derrotas e a valorização de princípios como a cidadania, o respeito e a disciplina. Atualmente, são cerca de 400 crianças atendidas todos os anos, na sede de Marechal Cândido Rondon e nas filiais de Iguiporã, Margarida e Porto Mendes, interior de Marechal Cândido Rondon. A AACC atende crianças de todas as classes sociais, dos 6 aos 17 anos, desde que estejam matriculados e frequentando a escola.

Retorno

O retorno dos treinamentos de futsal para todas as categorias está programado para o mês de fevereiro, em data ainda a ser definida, mas que será próxima à data de retorno das aulas nos colégios estaduais e municipais.