Há duas semanas a ADC Intelli inaugurava seu novo Centro de Treinamento, mas, desde o período de sua construção, olhos atentos acompanhavam o surgimento da quadra. E não se trata de um engenheiro ou mestre de obra, mas sim uma coruja, que “fiscaliza” atentamente o que se passa no CT Grená.

E em homenagem à ave, que já se tornou o novo mascote da equipe, a quadra intelliana foi batizada nesta segunda-feira, com o nome de: Centro de Treinamento Toca da Coruja.

José Henrique Roveda

A escolha não foi por acaso e, segundo o biólogo Isaac Roque, de muito bom gosto. De acordo com o especialista, a ave é uma exímia caçadora e por isso não dá brechas para suas presas, muito do que a Intelli também tenta fazer em quadra, que é triunfar sobre seus adversários.

– Essa coruja, que tem o nome científico de Tyto Furcata e popularmente conhecida como coruja-de-igreja ou Siundara, consegue caçar em um ambiente 100% escuro, apenas pelo barulho da presa, mas, ainda assim, possui uma visão excelente. Como toda coruja, tem adaptações para voar sem fazer barulho, para não alertar suas presas e para não atrapalhar sua audição. É um lindo animal – explicou o biólogo.

E a parceria da coruja com o CT Grená deve perdurar. De acordo com Roque, caso seja fêmea, a coruja estará no Centro de Treinamento ao menos uma vez ao ano, durante seu período reprodutivo.

– Um ponto interessante desses animais é que eles tendem a voltar sempre ao mesmo local para fazer seu ninho. Então, pelo menos uma vez ao ano, a coruja voltará para chocar suas crias no CT da Intelli – afirmou Isaac Roque.

Copa Paulista

Além de servir para os treinamentos do técnico Cidão, a Toca da Coruja também receberá os jogos da ADC Intelli na Copa Paulista. A estreia da equipe na competição acontece no próximo dia 3, contra o Pompéia Futsal, no novo CT Grená.