Neto está muito próximo de voltar a fazer o que mais gosta: jogar futsal. Após superar dois tumores, um no cérebro e outro no pulmão, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2012 está de casa nova e com esperanças renovadas para seguir a vitoriosa carreira no futsal.

Divulgação

Aos 35 anos, Neto é o novo reforço do Magnus, time do craque Falcão

Aos 35 anos, Neto é o novo reforço do Sorocaba Futsal, time do craque Falcão e que ganhou todos os títulos possíveis desde a sua criação, em 2014. A princípio, o jogador iria retornar as quadras no Praia Clube, tima de sua cidade-natal, Uberlândia. Porém, a oportunidade de jogar no atual campeão mundial de futsal pesou na hora da escolha.
– Tinha recebeido uma proposta do Praia Clube, time da minha cidade e acertado com eles desde que recebi o aval médico. O Falcão me ligou convidando, e pela grandeza do clube, não tinha como negar. Acabei acertando, não tive receio em momento nenhum que não voltaria ao futsal. Sempre tive o pensamento positivo e graças a Deus esse otimismo todo me levou a isso. Estou tendo uma nova oportunidade, um recomeço. Espero conseguiur executar da melhor maneira possível – disse.

Emilio Botta

Falcão foi responsável pela contratação de Neto pelo Magnus

 
O convite direto de Falcão, um dos gestores do Sorocaba Futsal e ícone máximo do esporte no país, foi determinante para o acerto de Neto com o time do interior paulista. A parceria entre os dois rendeu inúmeros títulos, entre eles o da Copa do Mundo de Futsal, em 2012, pela seleção brasileira.
– Falcão foi quem me ligou, foi através dele que a comissão técnica achou legal o convite. Tenho de agradecer a ele e ao Sorocaba pela oportunidade de jogar. Que seja o recomeço de uma bela história ao lado do Falcão. Sabemos da qualidade que ele tem e temos de usar para o nosso lado. Será um prazer retornar a jogar ao lado dele – revela.

“Nunca passou pela minha cabeça o pior. Isso me fez mais forte”, disse Neto.
Neto descobriu a doença após passar mal em janeiro deste ano durante treino no Cazaquistão, quando defendia o Kairat Almaty. Sete meses depois, o jogador revela que nunca pensou no pior e que a positvidade foi um aliado na reabilitação. Praticamente recuperado, Neto se diz mais forte.
– Nunca passou pela minha cabeça o pior. Em nenhum momento tive medo de não voltar a jogar, que não daria certo e estou praticamente curado. Falta muito pouco para isso, vou seguir com meu tratamento. Isso me fez mais forte e com certeza me ajudou muito – relembra.
Neto deve retornar ao futsal na sexta-feira, contra o Corinthians, pela Liga Nacional de Futsal (Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal ) Neto deve retornar ao futsal na sexta-feira, contra o Corinthians, pela Liga Nacional de Futsal (Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal )
Neto deve retornar ao futsal na sexta-feira, contra o Corinthians, pela Liga Nacional de Futsal (Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal )
Neto deve retornar oficialmente ao futsal na próxima sexta-feira, às 21h30, no duelo do Sorocaba contra o Corinthians, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, pela fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF).