Na última semana aconteceu o Curso de Futsal do Corinthians. O evento ocorreu no Parque São Jorge, com atividades no ginásio Wlamir Marques e palestras no auditório do Memorial do clube. Ao longo dos cinco dias de curso, os 70 alunos inscritos tiveram uma experiência completa na rotina da gestão do futsal do clube.

Divulgando

Curso de Futsal foi realizado no Parque São Jorge. Foto: Divulgando

Para abrir o curso, os alunos assistiram palestras sobre gestão com o gerente de futsal, Edson Sesma, e o supervisor da categoria, Lorenzo Fontana. Após o evento, os inscritos tiveram a oportunidade de assistir um jogo-treino do Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, contra a AABB. Em quadra, o Corinthians fez bonito e venceu por 2 a 0. Ao final do dia, os alunos conversaram e tiraram fotos com o treinador André Bié.

Durante o curso, os alunos tiveram ainda palestras com os profissionais de diferentes áreas da comissão técnica, entre eles: Bruno Dicardia, fisioterapeuta; Wilson Júnior, preparador físico, e Marcelo Gallina, preparador de goleiros. Além disso, Daniel Magalhães, treinador da categoria sub-18 e Gustavo Passos, treinador do sub-20, contaram aos alunos o desafio de trabalhar com a categoria de base.

No último dia, o Corinthians fechou o curso com chave de ouro, vencendo um amistoso contra o Barueri por 6 a 0.

Inscritos de outros países marcaram presença no Curso. O brasileiro Danilo Vittoratos vive em Nova York, onde é treinador de futsal, e veio ao Brasil somente para participar. “Eu vim dos EUA para assistir o Curso. A estrutura é excelente, melhores treinadores do mundo, grandes atletas. Estou aprendendo muito, até mais do que eu esperava. Fiquei impressionado com a estrutura do Corinthians e muito contente com o curso. Recomendo para todo mundo”.

O supervisor de futsal, Lorenzo Fontana, destacou o ambiente criado no curso. “O curso de futsal foi muito bacana. Essa era a ideia que havíamos pensado, criar um evento com proximidade aos alunos, um ambiente acolhedor, uma interação que colaborou para o aprendizado dos inscritos”.

Edson Sesma, gerente de futsal, destacou a importância de realizar cursos no clube. “O curso de futsal certamente atingiu seu objetivo com maestria. Conseguimos fomentar um ambiente de conhecimento acadêmico e vivencia prática compartilhando com os alunos o nosso dia a dia e a filosofia de trabalho do futsal corinthiano”, comentou.