Mauricio Moreira

Daniel Batalha é um dos líderes do Pato na LNF 2018. Foto: Mauricio Moreira

Daniel Batalha está concorrendo ao prêmio de melhor fixo da Liga Nacional de Futsal 2018. Ídolo em Pato Branco (PR) e um dos responsáveis pela brilhante campanha da equipe na temporada, o jogador diz estar realizando um sonho ao chegar à decisão da maior competição de futsal do país e também valorizou o espírito coletivo para o Pato suprir a ausência do artilheiro da equipe: Danilo Baron.

Desde o início da temporada 2017 em Pato Branco, Daniel Batalha atuou na conquista do Campeonato Paranaense Chave Ouro, da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul. É símbolo de raça e vibração em quadra. “Desde que cheguei percebi que o Pato estava montando uma grande equipe e um projeto para ser campeão. Então, só esperava retribuir a confiança de todos e fazer o meu papel em quadra da melhor forma”, disse.

Invicto jogando em Pato Branco na LNF 2018, o Pato abre a decisão da competição nacional neste domingo (02/12), às 11h, contra o Atlântico, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Uma das missões da equipe é suprir a ausência do craque Danilo Baron, que se lesionou na última semana. “O Baron tem um respeito e uma importância enorme dentro do nosso grupo, a ausência será sentida, mas tentaremos supri-la. É hora de se doar mais, é uma reta final, o Baron vive um grande ano e nós vamos jogar por ele. Somos fortes quando somos equipes e agora, mais do que nunca, é o momento. Também não teremos o Neguinho, Robério e Dudu”, revelou.

Mauricio Moreira

Batalha comemora com Danilo Baron e Rodriguinho um dos gols do Pato na LNF 2018. Foto: Mauricio Moreira

Estar em uma decisão de LNF é um sonho sendo realizado para o fixo do Pato. “Há três, quatro anos, eu estava assistindo TV e falava comigo mesmo que um dia estaria na final da LNF. Agora chegou a hora. Espero aproveitar ao máximo e trazer este título para a cidade de Pato Branco”, destacou o jogador.

Pato e Atlântico decidiram também a Taça Brasil de Clubes. O Pato levou a melhor e conquistou o título em Erechim. O jogo deste domingo terá transmissão ao vivo do SporTV e marca uma decisão inédita na LNF.