Daniel Feitosa recebeu uma sondagem para defender o Sorocaba, de Falcão e cia, em 2018. O negócio, no entanto, não avançou e o ala da seleção brasileira decidiu permanecer no Foz Cataratas na próxima temporada para brigar pelo título da Liga Nacional de Futsal. Neste ano, o time chegou perto da decisão, sendo eliminado na semifinal.

– Aqui no Foz foi onde cheguei pela primeira vez na seleção brasileira, me destaquei individualmente fazendo um trabalho em conjunto. É por isso que tomei essa decisão de ficar. Meu desejo sempre foi ficar no Foz. Da metade do ano para cá desejei renovar meu contrato, falei que queria ficar para a diretoria. Foi aqui onde mantive o nível do meu futsal. Adoro a cidade (Foz do Iguaçu), a torcida, o grupo de diretores… Formei uma família. Minha esposa e meu filho também estão bem adaptados – explicou.

Nilton Rolin

Daniel Feitosa na vitória do Foz sobre o JEC no primeiro jogo das Semifinais. Foto: Nilton Rolin

O camisa 10 do Foz chegou a conversar com dirigientes do Sorocaba. Mas jogador e clube não conseguiram chegar a um acordo.

– Mesmo com Falcão e os outros jogadores formando um timaço, a gente sabe a força que o Sorocaba tem, mas não avançamos na negociação. Acabou que preveleceu mesmo o meu desejo, que era ficar no Foz, onde estou muito feliz e realmente não queria sair – revelou.

Com as atenções voltadas para o Foz Cataratas, Daniel Feitosa fez uma avaliação deste ano no clube. No Campeonato Paranaense, a equipe foi eliminada nas quartas de final, enquanto na Liga Nacional foi mais longe, caindo já na semifinal para o Joinville.

– Não tem essa de time pequeno. No Paranaense deixamos a desejar. Já na Liga Nacional reunimos nossas forças e fomos longe no nosso primeiro ano nessa competição. Queremos brigar por um título de expressão no próximo ano. Até mesmo conquistar o Paranaense. Vamos dar continuidade da melhor maneira possível para tentar fazer história. O time merece crescer. Estamos fazendo um trabalho a longo prazo. Quero fazer parte disso e entrar para a história. Quero conquistar coisas grandes.

Ricardo Artifon

Daniel Feitosa deixou o dele na vitória da Seleção Brasileira contra a Costa Rica. Foto: Ricardo Artifon

O desempenho no Foz chamou a atenção do técnico da seleção brasileira, Marquinhos Xavier. Daniel Feitosa foi convocado para dois amistosos contra a Costa Rita, no Mato Grosso. No segundo jogo, em Cuiabá, ele chegou a marcar um gol ajudando o Brasil a vencer por 5 a 1. O jogador espera continuar se destacando para ser chamado novamente.

– Quero continuar mantendo o meu nível de atuação, ajudando bastante a equipe na parte defensiva também. Foi um fundamento que evolui muito. Ofensivamente jogar em conjunto. E, claro, que o individual vai aparecer naturalmente. Esse foi um ano que não fiz tantos gols, como no ano passado, mas no conjunto de equipe fui bastante efeciente e acabei recompensado com uma convocação para a seleção. Preciso manter isso, tirar de proveito tudo que foi feito de bom e miminimizar os erros para buscar sempre evoluir – concluiu.