Ídolo em Pato Branco (PR), atual campeão paranaense, da Liga Sul e da Taça Brasil de Clubes, Danilo Baron quer continuar fazendo história pelo Pato. Em um ano vencedor, o time paranaense está muito próximo da vaga na final da Liga Nacional de Futsal 2018, a maior e mais tradicional competição da modalidade no país. O jogador é um dos artilheiros da LNF e destaca o apoio vibrante recebido dos torcedores.

Mauricio Moreira

Danilo Baron tem sido decisivo para o Pato na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Mauricio Moreira

O jogo da volta entre Pato e Magnus pela semifinal da LNF 2018 ocorre neste domingo (25/11), às 12h30min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão ao vivo do SporTV.

O Pato está invicto jogando em casa na atual temporada. “Temos que lidar com naturalidade, estamos fazendo uma grande campanha durante o ano, normal que os holofotes se virem para nossa equipe. Mas estamos conscientes de não se agarrar em invencibilidade e nem cair na euforia. Temos que continuar jogando com humildade e pés no chão”, destacou Danilo Baron.

Mauricio Moreira

Danilo Baron em ação pelo Pato na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Mauricio Moreira

Danilo Baron também elogiou o adversário e sabe que a semifinal está aberta. “Enfrentar o Magnus é diferente, os jogadores que estão lá já ganharam tudo, eles têm estrela, sangue de campeão. Mas confio muito no Pato, temos que ter responsabilidade, saber levar o jogo e tratar como o jogo da vida. Vivemos pensando jogo a jogo, com toda nossa garra, para colocar o Pato na próxima etapa”, comentou.

Baron também fez questão de enaltecer a força da torcida em Pato Branco. “Falar da torcida é falar do Baron também. Apesar de ter meu jeito tranquilo, sou um cara que me identifico muito com as pessoas, estou em Pato há dois anos, conheço os torcedores, conheço a cidade e jogo por todos eles também. É diferente jogar por torcedores como os do Pato, por isso essa identificação com toda torcida. Sinto que isso não é uma coisa só minha. O grupo pula, o grupo vibra, pois sabemos que a nossa torcida tem nos empurrado dentro do nosso caldeirão”, revelou o craque.

Mauricio Moreira

Danilo Baron caiu nos braços da torcida do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Além do título da Liga Nacional de Futsal, Danilo Baron também disputa a artilharia da competição nacional, ao lado das feras Keké, Café e Rodrigo. “Eles sempre fizeram muitos gols e é uma honra estar no meio deles, ainda mais eu que sou mais de armação. Mas se eles derem uma brecha, quem sabe, o Baron não pode chegar junto na luta pela artilharia também”, completou.

Depois do empate no jogo de ida da semifinal da LNF, por 3 a 3, diante do Magnus, na Arena Sorocaba, quem vencer o jogo da volta fica com a vaga na final. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar no tempo extra a favor do Pato, que teve melhor campanha na primeira fase.