25.10_danilobaron_krona_1Quando entrar em quadra na segunda-feira Danilo Baron vai reconhecer um cenário do qual fez parte por quatro temporadas. O ala esquerda da Krona defendeu o Corinthians entre 2009 e 2012 e conhece bem a força que a torcida tem no ginásio do Parque São Jorge. Este é um dos alertas do camisa 16 aos companheiros para o jogo de volta pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Ainda assim, ele refuta o rótulo de ser uma espécie de espião.

– Não digo que sou. Vivi muita coisa lá, mas passou. Tenho amigos lá também, mas visto as cores do Joinville e vou até o fim pela classificação nossa dentro do ginásio deles. Quando a bola rolou, acabou, cada um briga pelo seu. Espero que consigamos a vaga – disse Baron.

Por conhecer bem o adversário e pelas circunstâncias, o ala acredita que a torcida da casa vai tentar exercer pressão sobre os visitantes. No jogo de ida, em Joinville, terminou em empate. Desta forma, quem vencer no tempo normal conquista a vaga na semifinal. Uma nova igualdade leva a definição para a prorrogação, em que a igualdade passa a valer para o Corinthians.

– O intuito deles é de nos pressionar muito e a torcida empurra o time, o faz com maestria. O Corinthians está obcecado pelo título da Liga, buscam-no faz algum tempo. Vão nos pressionar, mas temos de ter personalidade, jogar, tentar equilibrar como no jogo de ida – apontou.

Com a Krona desde o início da atual temporada, Danilo Baron busca o que procura ainda quando defendia o time paulista: o título da Liga. Um desejo antigo dos dois times e apenas um poderá alcança-lo. Danilo Baron espera que a equipe catarinense possa seguir com possibilidade de levantar o troféu neste ano.

– Acho que um pouco do que vivi lá, vivo aqui, esta busca incessante pelo título. São duas equipes tradicionais, que estão chegando todos os anos na fase final e não conseguem o título. Tivemos uma boa crescente principalmente na segunda fase. Temos bom ritmo, demonstrado no primeiro jogo, que acabou empatado, como no jogo da primeira fase. Este jogo vai ser o tira-teima.

25.10_danilobaron_krona_2

Notícia e Imagens: João Lucas Cardoso