Na última segunda-feira (01), o preparador de goleiros do futsal, Patrick Sato, se despediu dos colegas de trabalho e encerrou o ciclo de três anos dentro do Sport Club Corinthians Paulista. De malas prontas para a Rússia, o profissional deixa o Timão para defender o Dynamo Futsal.

Durante a passagem pelo Alvinegro do Parque São Jorge, Patrick conquistou sete títulos, divididos entre categoria principal e Sub-20. São eles: Taça Brasil 1ª Divisão, Liga Paulista de Futsal, Taça Brasil Sub-20 (2x), Metropolitano Sub-20 (2x) e Estadual Sub-20. Além dos títulos, o preparador chegou duas vezes ao terceiro lugar da Liga Nacional de Futsal.

Patrick agradeceu a passagem pelo Coringão e falou da importância para a carreira profissional no clube. “Saio com a sensação de dever cumprido. Sempre busquei evoluir, estudando e buscando manter alto o nível dos goleiros. Agradeço a toda comissão técnica e a diretoria pelo suporte”.

O ex-preparador de goleiros do Timão ressaltou o ótimo ambiente de trabalho dentro do clube e falou que deixará saudades. “ Me sentia em casa e todos farão muita falta, desde o pessoal da rouparia, comissão e jogadores. Todos eles tiveram enorme importância no meu crescimento profissional. Devo tudo ao Corinthians, que me abriu portas para estar onde estou agora”, concretizou Patrick.