O Corinthians começou a participação na Libertadores com o pé direito. Na estreia, o Timão bateu o Bucaneros (VEN) por 3 a 2, gols de Matheus, Murilo e Deives. Hernández e Molina descontaram para os venezuelanos. Na primeira partida brasileira do dia, o Carlos Barbosa perdeu por 4 a 2.

Yuri Gomes

Deives marcou na vitória do Corinthians. Foto: Yuri Gomes

Os primeiros minutos de jogo foram de poucas oportunidades, as duas equipes se estudando, mas na primeira oportunidade o Bucaneros foi cirúrgico. Hernández interceptou passe no meio da quadra e por cobertura colocou o time venezuelano na frente: 1 a 0. A resposta veio rápida, após boa troca de passes, Matheus soltou a bomba com a canhota para empatar.

O Timão voltou para o segundo tempo mais agressivo e conseguiu a virada. Douglas Nunes matou a bola no peito, girou e deu lindo chute de canhota. O goleiro fez a defesa e no rebote Murilo chegou de carrinho para fazer o segundo.

O terceiro veio em excelente reposição de bola do goleiro Tiago, que colocou a bola no peito de Deives. O pivô dominou e bateu bonito tirando do goleiro venezuelano e ampliando a vantagem brasileira. Molina ainda conseguiu reduzir a diferença a 1:30 do fim, mas não deu tempo para buscar o empate. Confira os gols, AQUI.