Depois de estrear na Taça Brasil de Futsal com vitória apertada sobre o Brasília, o Corinthians voltou à quadra nesta quarta-feira e novamente na base do sufoco, conquistou seu segundo triunfo na competição. Em partida válida pela 3ª rodada da competição, o time paulista venceu a Portuguesa-RJ de virada por 2 a 1, e agora enfrenta o Constelação- RR, nessa quinta-feira. Já a Portuguesa-RJ, encara o forte Carlos Barbosa.

Edson Castro

Murilo marcou o gol da vitória do Corinthians. Foto: Edson Castro

Vice-líder da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians ambiciona buscar seu terceiro título na competição nacional mais antiga da modalidade. Campeão nas edições de 1974 e 2010, os paulistas dividem o grupo com Carlos Barbosa, Constelação, de Roraima, Portuguesa, do Rio de Janeiro, e Brasília.

A 46ª edição da competição, que conta com os nove campeões estaduais mais bem colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e a equipe dona da casa (Atlântico Erechim), teve início na segunda-feira e se encerra no domingo, às 13h45, quando acontece a grande final.

O jogo

O Corinthians começou o jogo pressionando no ataque. Só que quem marcou primeiro foi a Portuguesa com Serginho, logo aos 3 minutos, após aproveitar um contra-ataque. O Timão empatou aos 5 minutos com Rafa, num lance marcado por falha do goleiro Rubão. A Portuguesa seguiu investindo nos contra-ataques, enquanto o adversário, com muita posse de bola, não conseguia transformar a maior ocupação na quadra do adversário em gols.

Edson Castro

Nenê na marcação de Thiago Carioca, ex-jogador do Santos e do Joinville. Foto: Edson Castro

No segundo tempo, o Corinthians pressionou a saída de bola da Portuguesa e precisou lidar, novamente com as investidas do adversário nos contra-ataques. Por reclamação, o técnico da Portuguesa acabou expulso. De tanto martelar, o Timão virou o jogo aos 10 minutos da segunda etapa com Murilo, que cortou a marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Rubão. Acabou sendo o gol da vitória. A segundos do fim, a Portuguesa chegou muito perto do empate, mas o goleiro Obina salvou com belas defesas.