O Gazin/Umuarama conseguiu mais 3 pontos importantíssimos na noite desta segunda-feira ao vencer o Minas Tênis Clube na capital mineira pelo placar de 4 a 1, chegando aos 22 pontos na tabela da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Jogando em casa e precisando da vitória, o Minas saiu em busca do placar, e logo aos 2 minutos conseguiu abrir o placar com Radaeli, após jogada individual pela esquerda, o ala saiu de frente com Bruno e bateu na saída do goleiro umuaramense.

Porém, a alegria mineira não durou muito, pois em menos de dez minutos, o Gazin/Umuarama conseguiu virar a partida, destaque para o pivô Pedro, que no primeiro gol recebeu de Ariel livre dentro da área, dominou e girando bateu por baixo de Thomaz. Depois, em mais uma jogada pela ala, o pivô viu Caio sozinho na oposta e por elevação passou para o ala bater forte de bate pronto, fazendo um golaço a menos de 8 minutos para o fim da etapa.

Ainda no primeiro tempo Levy ampliou a vantagem umuaramense, após cobrança de lateral errada da equipe do Minas, a bola sobrou para Sol Sales que furou, mas a bola continuou e sobrou para Levy bater forte e marcar o terceiro gol do Gazin/Umuarama.

Na segunda etapa, o Gazin/Umuarama conseguiu marcar mais um gol, novamente com Pedro, o ala passou para Rodrigo que ao girar deixou dois adversários para trás e de frente ao gol passou novamente para Pedro que sozinho empurrou as redes mineiras.

O técnico do Minas, Paulinho Cardoso, ainda utilizou o ala Marcio como goleiro-linha para buscar o placar, mas Bruno e a trave seguraram o placar, com vitória do Gazin por 4 a 1.

Com a vitória, o Gazin/Umuarama chegou aos 22 pontos, subindo para a 12ª posição,  mantendo-se vivo ainda na competição, em busca da classificação para a próxima fase, enquanto o Minas Tênis Clube, com a derrota, dá adeus às chances de passar para a próxima fase.

Agora os dois últimos jogos do Gazin/Umuarama/Penalty da primeira fase da LNF serão em casa, o primeiro no sábado 20, contra a Assoeva de Venâncio Aires e, na segunda-feira 22, contra o também gaúcho, ALAF de Lajeado.

Notícias: Bruno Vanço
Imagem: Orlando Bento/MINAS T.C.