Agência Corinthians

Wilde defende o Corinthians na LNF 2018. Foto: Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (23), o Corinthians/UNIP estreia na Liga Nacional de Futsal 2018 contra o Pato Futsal, às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. A partida terá transmissão do canal por assinatura SporTV. A entrada é gratuita.

Wilde, pivô recém-contratado pelo Timão, retorna ao Brasil depois de 15 anos na Espanha, onde foi destaque no Barcelona (ESP), tornando-se o maior artilheiro da história da equipe catalã. Para o jogador, será muito emocionante voltar a disputar uma Liga Nacional no Brasil.

“Faz muito tempo que não jogo uma Liga Nacional no Brasil (risos). Minha primeira foi em 2002, no Banespa, em meu segundo ano de adulto. Em 2003, joguei seis meses na Ubra antes de ir para a Espanha e tive a felicidade de ganhar, mas agora é outro momento. Estou mais experiente e tenho muita vontade de jogar. Espero, como aconteceu na última Liga que joguei aqui no Brasil, conquistar o título com a camisa do Corinthians”, disse Wilde.

O pivô de 36 anos integra uma equipe com mais de dez atletas que foram formados nas quadras do Parque São Jorge. Com experiência no mundo da bola pesada, Wilde falou dos fatores principais para conseguir fazer uma boa competição.

“Sempre acompanhei a Liga, gosto muito de assistir. A competitividade é muito grande, o jogo é difícil não importa o adversário. O principal para ter em mente é ser forte na defesa para conseguirmos chegar bem no final do campeonato”, afirmou.