1-0Depois de uma série de jogos longe de casa, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM volta a jogar neste sábado no Ginásio Poliesportivo pela Liga Nacional de Futsal. Às 20h15min, a equipe amarela recebe o Concórdia, em duelo válido pela quinta rodada. A equipe de Venâncio Aires ocupa momentaneamente a sétima colocação com sete pontos, enquanto o adversário é lanterna com nenhum ponto conquistado.

No período de 12 dias, foram quatro jogos fora de casa: empate com o Copagril pela Liga Nacional, vitórias contra Alaf, Flores da Cunha e América, todos pela Liga Gaúcha. Agora, a expectativa é manter o embalo para voltar a vencer em casa pela competição nacional. A última partida disputada diante da Febre Amarela foi no dia 29 de abril, na derrota para o Pato Futsal.

A série de resultados positivos longe de casa enche o torcedor de expectativa. Para o vice-presidente do clube, Vianei Hammes, o bom momento da equipe poderá refletir na presença de um grande público na partida deste sábado. “Foi muito bom o aproveitamento nos quatro jogos fora de casa. Conseguimos um importante ponto no Paraná. No Estadual estamos com 100% de aproveitamento. Agora voltamos a jogar em casa e diante dessa boa sequência, acreditamos que o torcedor compareça no ginásio neste sábado para dar aquele apoio necessário à equipe. Na Liga temos que voltar a vencer até para seguir na cola dos primeiros colocados”, comentou Hammes.

Como preparação para encarar o duelo deste sábado, o elenco teve pouco tempo para trabalhar. Foram apenas dois dias de atividades, intercalando trabalhos físicos e com bola. No último treino, realizado na tarde desta sexta-feira (19), na quadra do Poliesportivo, o técnico Fernando Malafaia orientou um trabalho tático para definir o quinteto titular. Por hora, o comandante terá grupo completo à sua disposição.

Os ingressos antecipados para Assoeva x Concórdia custam R$ 15,00 e estão à disposição do torcedor durante o sábado nos seguintes pontos de venda: Brasix Calçados, Bade Esportes, RVA, bar Elo Kist, bar do Dani Henckes. O atendimento na tenda da Assoeva será das 9h às 16h. Nas bilheterias do ginásio o valor sobe para R$ 20,00.