Nenhum dos 44 jogos já disputados pela Assoeva/Unisc/ALM nesta temporada será tão importante como o confronto desta quarta-feira contra a Copagril, às 19 horas, no ginásio Poliesportivo, pela partida de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. O empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Marechal Cândido Rondon, faz com que a equipe da Capital do Chimarrão precise vencer por qualquer placar para ir à fase de quartas de final. Um novo empate leva a decisão da vaga para a prorrogação, onde a Assoeva joga pela igualdade, já que teve melhor campanha na primeira fase. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Roni Müller

Assoeva encara Copagril em casa. Foto: Roni Müller

Assim que terminou o jogo do último sábado, na derrota para a ACBF pela Liga Gaúcha, a primeira preocupação da comissão técnica e direção foi recuperar a confiança do elenco. O grupo se reapresentou na segunda-feira demonstrando estar confiante e com foco total na partida desta noite. O elenco teve dois dias de trabalhos intensos, oportunidade para o técnico Fernando Malafaia corrigir erros, ampliar situações de jogo, mas também para recuperar atletas com maior desgaste físico. A principal novidade das atividades foi a presença do ala Marcílio, apresentado oficialmente como reforço na segunda-feira e já regularizado para entrar em quadra.

Com exceção do pivô Dilvo, que segue com o intenso tratamento de recuperação na perna esquerda, Malafaia terá o grupo completo à disposição.

Os ingressos antecipados para o duelo desta noite seguem à venda por R$ 15 reais nos seguintes pontos de venda: Bade Esportes, Brasix Calçados, Bar do Daniel Henckes, Bar do Elo Kist, La Confraria, Rádio Venâncio Aires e Clínica do Dr. Venício Wunderlich. A tenda da Assoeva, no centro, atende nesta quarta-feira das 9h30 às 16h. Nas bilheterias do ginásio o valor do ingresso será de R$ 25 reais.

A arbitragem de Assoeva e Copagril ficará por conta de Felipe de Fábio Ventura (árbitro principal) e Michel Jean Bonnaud (árbitro auxiliar). Eles serão acompanhados Luis Fernando Feijó Ramos Junior (anotador), Pedro Emílio de Carvalho Pomar (cronometrista) e Sérgio Leonir Lermen (representante).