Daniel Heck

Antes de qualquer atividade, o médico Venício Wünderlich fará uma bateria de exames com todos o atletas. Foto: Daniel Heck

O início da temporada da Assoeva/Unisc/ALM tem data definida para começar a pré-temporada. O dia 1º de fevereiro marcará o começo das atividades da equipe de Venâncio Aires, embora não tenho tenha um calendário oficial das competições.

O período é de um merecido descanso para o grupo da Assoeva. Após o inédito título gaúcho, a equipe de Venâncio Aires entra como um time a ser batido. Para a temporada 2018, o técnico Fernando Malafaia terá um grupo com muitas mudanças, em comparação ao plantel campeão.

A comissão técnica começará a trabalhar a partir do dia 1º de fevereiro com o foco nas competições que vem durante o ano. A direção busca definir amistosos e torneios preparatórios, antes dos principais compromissos da temporada.

Calendário

Com menos de um mês de pré-temporada, a Assoeva vai buscar o bicampeonato da Copa Capão da Canoa de futsal. O certame está programado para os dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Além da equipe de Venâncio Aires, o Litoral Norte vai receber o Atlântico, Minas e a Seleção de Capão da Canoa. Também está confirmado um amistoso em Jaguarão, possivelmente no dia 17 de março.

A temporada começa agitar de forma oficial a partir do segundo semestre de março, quando está previsto o início da Liga Nacional de Futsal. A Assoeva começa a defender o título da Liga Gaúcha no final do mês de abril. A Taça Brasil ocorre em junho, possivelmente em Marechal Cândido Rondon.