A tabela oficial da Liga Nacional de Futsal 2019 foi definida nesta quarta-feira (13/03) pelo departamento técnico da entidade. A maior competição de futsal do país entra na 24ª edição e terá a participação de 19 equipes. A primeira fase começa no dia 04 de abril e seguirá até o dia 06 de setembro. A novidade dessa temporada é a entrada da equipe de Campo Mourão (PR).

Mauricio Moreira

Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim, será palco de abertura da LNF 2019. Foto: Mauricio Moreira

A abertura da nova edição da LNF será entre Atlântico (RS) x Intelli (SP), na quinta-feira (04/04), às 20h15min, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS).

Um dia depois, na sexta-feira (05/04), a primeira rodada terá sequência com ACBF (RS) x Campo Mourão (PR); Corinthians (SP) x Cascavel (PR); Jaraguá (SC) x Tubarão (SC); Copagril (PR) x Assoeva (RS); Magnus (SP) x Foz Cataratas (PR); Blumenau (SC) x Minas (MG).

Já no sábado (06/04) será a vez do atual campeão da LNF entrar em quadra. O Pato estreia diante do São José, às 20h15min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). A primeira rodada será completada com um jogo no domingo (07/04), envolvendo as equipes de Joaçaba (SC) e Marreco (PR).

Mauricio Moreira

Pato é o atual campeão da Liga Nacional de Futsal. Foto: Mauricio Moreira

O regulamento seguirá o mesmo em relação ao ano anterior. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, em turno único, e os 16 melhores avançam às oitavas de finais, seguindo os Playoffs em formato de cruzamento olímpico: 1° x 16°; 2° x 15°; 3° x 14°; 4° x 13°; 5° x 12°; 6° x 11°; 7° x 10°; 8° x 9°.

Nos Playoffs, os jogos serão de ida e volta. Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, a vaga será decidida na prorrogação do jogo da volta, com a vantagem do empate a favor do time mandante, que terá melhor campanha na primeira fase do campeonato.

Na última edição da LNF, o Pato conquistou o inédito título ao vencer o Atlântico (RS) na grande decisão. O triunfo também marcou o primeiro título de um time paranaense na Liga Nacional.

Confira a tabela completa da primeira fase AQUI.